Sábado, 18 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
30/01/2026 16h20

Pela primeira vez na história, mulher assume comando da Capitania dos Portos de Laguna

Capitã de corveta Amanda Frascino Paranhos assumiu o posto após cerimônia especial

A Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna viveu um momento histórico na manhã desta quinta-feira (29).


Durante solenidade de transmissão de cargo, a capitã de corveta Amanda Frascino Paranhos assumiu o comando da instituição, tornando-se a primeira mulher a liderar a unidade em mais de um século de história.


Ela sucede o capitão de corveta Francisco José Siqueira Ferreira, que transmitiu o posto em cerimônia oficial com a presença de autoridades locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna é responsável por atividades fundamentais para a região, como a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar, a prevenção da poluição hídrica e o ensino profissional marítimo, abrangendo diversos municípios do litoral sul catarinense.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.