Defesa Civil alerta para o risco de novas quedas e reforça ações preventivas da prefeitura
No início da manhã desta segunda-feira (6), Tubarão registrou rajadas de vento de intensidade moderada, em virtude da passagem de uma frente fria, o que ocasionou a queda de uma árvore na região central do município.
O incidente ocorreu na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho, na altura do Mercado Público, em um galpão.
Uma operação conjunta, com a participação do Corpo de Bombeiros, foi realizada para que a árvore pudesse ser cortada e posteriormente retirada do local, na parte da tarde, pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria. Ninguém se feriu.
"É importante destacarmos a suscetibilidade que muitas árvores em Tubarão têm hoje a cair, mesmo com ventos nem tão fortes, vide o porque da preocupação da prefeitura em retirar essas árvores tão logo seja possível, de modo que a comunidade não sofra impactos”, explica o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Nesta terça-feira (7), a frente fria ainda influencia o tempo em SC, mantendo a condição para chuvas do centro ao norte do estado, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.
Nas demais regiões a nebulosidade ainda predomina, o que mantém as temperaturas baixas em relação aos dias anteriores, não passando de 15°C em diversas regiões do estado.
O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos nas áreas entre o Planalto Norte e Litoral Norte, devido a persistência da chuva.
Os ventos continuam soprando de quadrante sul, com intensidade moderada, o que mantém a condição para mar agitado em todo o litoral, com ondas entre 2,5m e 3,0m.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.