Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
26/11/2019 06h10

Ordem de serviço da construção da ponte de Tubarão será assinada nesta terça-feira no Paço Municipal

Obra, de R$ 9 milhões, será viabilizada com recursos do Finisa

A construção da nova ponte de Tubarão está mais próxima de ser realizada. Será assinada amanhã, às 14h, na sala de atos do Paço Municipal, a ordem de serviço para as obras.

A nova ponte ligará a rua Padre Nóbrega, no bairro Revoredo, à rua Uruguai, na Vila Moema. A empresa responsável pela obra será a Traçado Construções e Serviços Ltda., vencedora do processo licitatório, que executará o empreendimento a um custo de pouco mais de R$ 9 milhões.
Fundada em 1995, a empresa Traçado Construções e Serviços tem sede em Erechim, no Rio Grande do Sul, e possui ainda unidades em outras cidades gaúchas, como Passo Fundo, Tapejara e Porto Alegre. Entre os trabalhos estão inclusos o edifício-garagem no novo Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e o Caitá Supermercados, em Erechim, dentre outros.

“A importância dessa grandiosa obra é que somos uma cidade que tem mobilidade complicada. Nossa cidade é cortada por um rio, uma ferrovia e uma rodovia, e ainda tem a segunda maior frota de veículos per capita de Santa Catarina. Tudo isso dificulta a mobilidade. A última ponte, por exemplo, foi construída há mais de 40 anos. Estou feliz por termos conseguido fazer o projeto, termos o dinheiro para a obra e uma boa empresa à frente, que ganhou a licitação, e espero que inicie o mais rápido possível, para entregar o quanto antes”, afirma o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

A obra será viabilizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estudo das cabeceiras

O vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, recebeu na tarde de segunda-feira um estudo preliminar de requalificação das cabeceiras das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse, na margem esquerda do rio Tubarão. O projeto foi elaborado pelos alunos do curso de Arquitetura da Unisul Breno Felipe Oliveira, Éderson Zuchinalli e Sofia Pires Mafioletti, com a coordenação do professor Jony Coelho.

Caio ressaltou que vai remeter o projeto à secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento para que faça estudos de viabilidade técnica de implantação da melhoria. “Aquela região precisa mesmo ser revitalizada, e a sugestão dos alunos é muito bem-vinda, pois demonstra também o envolvimento e o engajamento das pessoas com o dia a dia da cidade. Contribuições como esta são muito válidas”, comentou o vice-prefeito. A entrega do projeto foi acompanhada pelo coordenador do curso de Arquitetura, Rodrigo Althoff Medeiros.

Diário do Sul
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.