Dos partidos que elegeram prefeitos na região, o Progressistas (PP) e o Partido Liberal (PL) lideram
De dez candidatos a prefeito que buscavam a reeleição na região, oito saíram vitoriosos nas urnas.
Em Gravatal, o atual prefeito, Clei Rodrigues (PP), foi escolhido para seguir à frente do Executivo por mais quatro anos, com 41,86%, ao lado do vice, Marcos Corrêa (Podemos).
Na cidade vizinha, Armazém, Luiz Mendes (PSD) também celebrou sua reeleição, com 56,35%.
Em Grão-Pará, Helio Alberton Júnior (PP), de 38 anos, e seu vice, Murilo Kulkamp Nilzen (MDB), de 35 anos, venceram a eleição. Helinho foi reeleito com 65,19%.
Em Sangão, o Progressistas (PP) garantiu a reeleição de Castilho como prefeito, com Jaime da Cula como vice, em uma vitória significativa de 56,86%.
Agnaldo Filippi (PP), em Pedras Grandes, foi reeleito também com 63,72%.
Jailso Bardini (PL) também segue no comando da prefeitura de Treze de Maio, com a maioria dos votos dos eleitores nas urnas: 61,66%.
Em Jaguaruna, o atual prefeito, Laerte Silva, do Podemos, foi reeleito com 59,10%.
Em Imaruí, Patrick Correa (Republicanos) também vai seguir pelos próximos quatro anos como prefeito da cidade. Ele teve 55,76% dos votos.
PP e PL lideram
Dos partidos que elegeram prefeitos na região, o Progressistas (PP) e o Partido Liberal (PL) lideram. Cada uma das siglas tem sete prefeitos eleitos, somando 14 municípios. O MDB, o Republicanos, o PSD, o Podemos e o PT elegeram um prefeito cada um.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.