Objetivo da nova intervenção foi corrigir problemas estruturais, como infiltrações e avarias no telhado
A Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Cultura e da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, realizou nesta segunda-feira (21) a segunda etapa da revitalização paliativa do forro e do telhado do antigo terminal rodoviário, espaço que abriga o Arquivo Histórico Amadio Vettoretti, onde estão armazenados documentos históricos e jornais que contam a trajetória do município.
O objetivo da nova intervenção foi corrigir problemas estruturais, como infiltrações e avarias no telhado, que comprometiam a segurança e a integridade do material guardado.
“Essas intervenções são de extrema importância para proteger o acervo histórico da cidade. Estamos falando de documentos que guardam parte da memória de Tubarão, e a revitalização garante a preservação adequada desses materiais para as futuras gerações”, ressalta o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Alyson Oliveira.
A Fundação de Cultura planeja reabrir o Arquivo Histórico ao público no próximo mês, assim que os problemas de gotejamento forem efetivamente solucionados.
No momento, o atendimento é feito por agendamento nos seguintes telefones: 3621-9876 (Arquivo Histórico) ou 3621-9877 (Fundação de Cultura).
Um projeto de reforma completa do equipamento já está em fase de elaboração.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.