Trabalhos iniciaram em abril deste ano e testes de carga no sistema devem ser realizados
A obra da Adutora Sul, realizada pela prefeitura de Imbituba por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), está se aproximando da conclusão.
Iniciada em abril deste ano, a iniciativa representa um marco no fortalecimento do sistema de água e deve trazer impactos positivos e duradouros para a população, que aguardava há anos por uma solução para os problemas de abastecimento.
Com aproximadamente quatro quilômetros de tubulação de 350 mm de diâmetro, a adutora interliga as regiões central e sul da cidade.
Recentemente, foi finalizada a travessia pela Avenida Renato Ramos da Silva.
A próxima etapa da obra está prevista para começar na noite de quarta-feira (23), quando serão realizados os testes de carga no sistema.
O Samae realizará os testes nas madrugadas para minimizar impactos no consumo, que é naturalmente mais baixo nesse período, porém pode haver instabilidade temporária no abastecimento, especialmente na região sul do município e nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (24).
Além disso, nesta semana seguem os trabalhos de limpeza nos terrenos afetados pela obra. As repavimentações das áreas impactadas, como as vias públicas e calçadas, já estão programadas para ocorrer ao longo desta e da próxima semana, visando minimizar os impactos para a população.
Para o diretor-presidente do Samae, Régis da Silva, a obra representa uma conquista significativa para a cidade.
“Com a adutora, teremos uma melhoria significativa na qualidade do fornecimento de água e iremos proporcionar um abastecimento mais confiável para toda a região sul, beneficiando também a região central do nosso município", afirmou.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.