Segunda-feira, 13 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/07/2026 12h08

Mutirão para emissão da licença da pesca do camarão começa em Laguna

Primeiro atendimento ocorre no Farol de Santa Marta nesta segunda-feira

Pescadores artesanais de Laguna começaram a ser atendidos nesta segunda-feira (13) no mutirão promovido pela prefeitura para a emissão da nova Licença Especial da Pesca do Camarão. O primeiro atendimento ocorre no Farol de Santa Marta e faz parte de uma força-tarefa que passará por outras três comunidades do município.


A iniciativa busca facilitar a regularização dos profissionais que atuam nas modalidades de aviãozinho e tarrafa no Complexo Lagunar Sul. O cadastramento é obrigatório e deve ser concluído até 31 de julho, prazo estabelecido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois do Farol de Santa Marta, o mutirão passará pela Cabeçuda, Caputera e Figueira, sempre das 8h às 19h. Durante o atendimento, as equipes conferem a documentação e encaminham os dados ao governo federal, responsável pela análise e emissão das licenças.


Para participar, os pescadores devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, Registro Geral da Pesca (RGP) ativo e acesso à conta Gov.br.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.