Comunidade foi fortemente afetada pelas cheias de 2022
O município de Tubarão está mais próximo de adquirir e entregar algumas casas para os moradores do bairro Km 60 que foram afetados e perderam suas residências durante a cheia de maio de 2022.
O estado, inclusive, já teria assegurado o valor para a construção de 42 casas. No entanto, o processo de compra dos terrenos ainda está em andamento e é uma responsabilidade da prefeitura.
"Fomos contemplados pelo Governo do Estado com 42 unidades, mas precisamos apresentar o imóvel para receber as casas. Estamos no processo de compra e não vamos conseguir todos de uma vez. A gente espera conseguir comprar algo em torno de 20 imóveis com o recurso que temos", explicou o prefeito Estêner Soratto.
Cada unidade terá 56 m² e um custo aproximado de R$ 80 mil.
Alguns critérios específicos serão necessários para que as famílias recebam as novas residências.
"As famílias terão que se enquadrar nos índices de carência da nossa Secretaria de Assistência Social", explica Soratto.
Sobre prazos, o prefeito confirma que o recurso destinado pelo estado já está liberado, mas que o município ainda precisa reunir os valores necessários para a compra dos terrenos.
"Estamos nos esforçando e fazendo todas as análises possíveis para comprar o mais rápido possível", finaliza o prefeito.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.