Coleta de lixo, ambulâncias e trabalhos da polícia municipal são alguns dos serviços que permanecem
Formada por uma população em grande parte católica, a cidade de Tubarão conserva os traços religiosos trazidos por seus colonizadores.
Uma das heranças deixadas pelos açorianos é a devoção à Nossa Senhora da Piedade, por isso, todos os anos, no dia 15 de setembro, os tubaronenses comemoraram o Dia da Padroeira.
Conforme a lei nº 762/77 sancionada pelo então prefeito Paulo Osny May, o dia 15 de setembro é considerado feriado municipal. A lei foi decretada levando em conta a religiosidade da comunidade tubaronense.
Em função do feriado, funcionarão somente os serviços da prefeitura considerados essenciais, como manutenção de semáforos, coleta de lixo, polícia municipal e ambulâncias.
A Festa da Padroeira de Tubarão também será marcada por muita música na Catedral. Além das missas, as bandas Jeito Louco, The Beers e o cantor Thiago Brado já se apresentaram ao longo do fim de semana.
Neste domingo (14), a programação conta com a missa às 18 horas, a apresentação do cantor Thiago Aguiar e às 21h30 um show pirotécnico de baixo estampido.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.