Domingo, 22 de junho de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
20/06/2025 06h36

Missa e procissão de Corpus Christi reúnem mais de mil pessoas no bairro Passagem

Mesmo diante da chuva, a comunidade organizou a confecção dos tapetes sob uma estrutura coberta

Nesta quinta-feira (19), a comunidade do bairro Passagem, em Tubarão, celebrou a tradicional missa e procissão de Corpus Christi, que atraiu mais de mil fiéis, demonstrando a força da fé e da união entre os moradores da região.

O evento, que ocorreu apesar das chuvas, foi marcado pela devoção e pelo colorido dos tapetes confeccionados pelos participantes.

A missa foi celebrada na igreja local e, em seguida, os fiéis seguiram em procissão. Para garantir a realização das festividades mesmo diante das condições climáticas, a comunidade organizou a confecção dos tapetes sob uma estrutura coberta, instalada na rua lateral e na praça da igreja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os tapetes, feitos com materiais variados, incluíam flores, serragem e outros elementos que formaram belos desenhos e símbolos religiosos.

De acordo com os organizadores, a participação reflete o comprometimento da comunidade em preservar essa importante tradição católica.

“Ver tantas pessoas unidas, mesmo com a chuva, é algo emocionante”, destacou o pároco, padre Edison Müller.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

  • 1 / 3
  • 2 / 3
  • 3 / 3
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.