O Geração 2050 é a chance de encarreiramento desses jovens às empresas locais
Cinquenta estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Tubarão participaram na noite da última quinta-feira (30) da solenidade de conclusão de mais uma edição do Programa Geração 2050.
As aulas iniciaram em agosto e, ao longo da capacitação, os estudantes tiveram acessos a conteúdos diversos como web design e desenvolvimento de software, informática básica, introdução à programação, programação web e dispositivos móveis, entre outros temas, que podem contribuir para o ingresso dos jovens no setor de tecnologia, que possui grande demanda de profissionais.
Lançado em 2018, o programa é desenvolvido por meio de uma parceria da prefeitura de Tubarão com o Senai, secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Fundação Municipal de Educação (FME) e empresários da área de TI.
De acordo com diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Anete Dacoréggio Volpato Wilbert, participar da conclusão da capacitação dos jovens estudantes é uma imensa satisfação. “Além de ser um programa inovador e gerador de oportunidades, é um estímulo que tem impactos na aprendizagem, na vida e no futuro dos nossos estudantes.”
O Geração 2050, além de ser uma ferramenta para a descoberta de novos talentos para o segmento tecnológico, é a chance de encarreiramento desses jovens às empresas locais e um incentivo ao empreendedorismo em negócios de base tecnológica.
A diretora-presidente da FME, assim como as demais autoridades presentes, agradeceram ao trabalho e dedicação de “muitas mãos”, parabenizando os estudantes e formandos da noite, seus familiares, gestoras escolares e demais servidores que contribuíram para a conclusão de mais uma edição exitosa do Programa Geração 2050.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.