De acordo com o município, material das investigações será entregue às autoridades policiais
Uma mãe de Capivari de Baixo relatou através das redes sociais ter encontrado marcas de agressão na pele da filha ao dar banho após buscá-la na creche.
O caso teria acontecido no Centro de Educação Infantil Amélia Zanella Machado. De acordo com a responsável, ela teria até mesmo relatado a situação para a direção da creche, que tentou se isolar da culpa.
Após a polêmica, a prefeitura divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (27). Segundo o município, um processo administrativo será aberto para apurar os fatos.
Também nesta quarta, os pais da criança foram recebidos na sede do executivo, onde o prefeito Claudir Bitencourt e a secretária de Educação Magali Pickler "se colocaram à disposição para qualquer apoio necessário", de acordo com nota de esclarecimento divulgada pela prefeitura.
Após as apurações, o material recolhido será entregue às autoridades policiais para que todas as medidas necessárias sejam tomadas. Confira a nota na íntegra:
"A prefeitura de Capivari de Baixo, referente à denúncia da mãe de uma aluna do Centro de Educação Infantil Amélia Zanella Machado, de possível conduta inadequada dos profissionais da escola, esclarece que:
- A direção do referido estabelecimento escolar acompanha junto à família da criança os fatos relatados, inclusive anteriores aos divulgados em redes sociais pela mãe;
- A secretária de Educação do município, Magali Pickler, recebeu a mãe na última terça-feira (26), quando se comprometeu a apurar as denúncias, convocando as profissionais do CEI, o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), bem como o Conselho Tutelar do município;
Na manhã de quarta-feira (27) o prefeito Claudir Bitencourt, juntamente com a secretária de Educação, recebeu os pais da aludida criança, colocando-se à disposição dos mesmos para qualquer apoio necessário quanto ao ocorrido.
Diante do aqui relatado e da manifestação da mãe em redes sociais, o prefeito determinou a instauração de um Processo Administrativo para apurar os fatos relatados, cujo resultado, ao ser apresentado dentro dos prazos legais, será devidamente encaminhado às autoridades policiais, para que, dentro do regramento legal, todas as medidas pertinentes sejam tomadas.
Os gestores do município reafirmam o compromisso em conduzir com zelo e responsabilidade todos os serviços públicos direcionados à população de Capivari de Baixo".
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.