Camerata Florianópolis apresenta 'Tributo à Música Popular Brasileira'
Laguna celebra 349 anos de história, cultura e tradição nesta terça (29).
Um dos municípios mais antigos e emblemáticos de Santa Catarina, berço de Anita Garibaldi e palco de importantes capítulos da história brasileira, chega à sua nova idade vivendo um momento de reconstrução e esperança.
Em sete meses de gestão, a atual administração afirma que tem se dedicado com empenho à recuperação da cidade.
“Assumimos uma cidade cheia de desafios e, com planejamento, parcerias e responsabilidade, temos avançado em diversas áreas: estamos recuperando ruas, valorizando a cultura nesta 43ª Semana Cultural, já pensando no turismo e na temporada de 2026, investindo em melhorias nos prédios públicos, reformando escolas e modernizando a gestão pública”, pontua o prefeito Preto Crippa.
“Ainda há muito a ser feito, mas o mais importante é que Laguna voltou a ter esperança e a confiar. Que neste aniversário possamos renovar nosso compromisso de fazer de Laguna um lugar melhor para se viver e se orgulhar”, ressalta o prefeito.
Dentro da programação da 43ª Semana Cultural, em celebração aos 349 anos de Laguna, o palco do Cine Teatro Mussi recebe nesta terça um espetáculo especial: a Camerata Florianópolis apresenta “Tributo à Música Popular Brasileira”, uma homenagem vibrante e sensível à riqueza musical do nosso país. A entrada é gratuita.
Também em comemoração ao aniversário da Cidade Juliana, a lendária banda Ave de Rapina sobe ao palco do Cine Teatro Mussi no sábado (2).
Com estilo marcante que une rock, blues e jazz, a Ave de Rapina conquistou não só o público lagunense, mas também admiradores por todo o sul do Brasil.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.