Por conta da premiação, hoje ela é bolsista do Programa de Iniciação Científica (PIC), do governo federal
A jovem Isabel Vieira, de 13 anos, recebeu nesta semana as medalhas de prata e de bronze nas modalidades Estadual e Federal das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas referentes a 2023. Ela é aluna do Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla, de Capivari de Baixo.
Por conta da premiação hoje ela é bolsista do Programa de Iniciação Científica (PIC), do governo federal.
Em 2023, ela também obteve o terceiro lugar na disputa do programa Soletrando, da UniTV. “Participar da Obmep é uma oportunidade que temos para melhorar tanto o presente quanto o futuro. Ser medalhista me possibilitou participar do PIC Jr. que são aulas de matemática avançada. Explorar a sua inteligência e buscar aprender mais é a coisa mais incrível que você pode fazer, pois o conhecimento que adquirimos ninguém tira de você”, afirma Isabel.
A estudante também fez aulas de xadrez no ginásio de esportes pela prefeitura aos 7 anos. No ano passado, ela ficou em segundo lugar no Jecap.
Esse ano ficou em primeiro lugar regional, no Jesc, disputando com alunas de Capivari de Baixo, Tubarão e Jaguaruna e foi representar o município na etapa estadual do Jesc em Blumenau, onde ficou entre as 15 melhores.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.