Clínica em Tubarão passa a oferecer protocolos modernos para melhorar qualidade de vida e saúde dos pacientes
O Instituto Vascular Dr. Eduardo Savi, referência no Sul do país em tratamentos de varizes e doenças vasculares, ampliou sua atuação e agora também oferece protocolos específicos para o tratamento do lipedema e da flacidez em pernas e coxas.
O lipedema é uma doença crônica ainda pouco conhecida, caracterizada pelo acúmulo desproporcional e doloroso de gordura, que afeta principalmente mulheres.
Entre os sintomas estão dores, hematomas frequentes, sensação de peso e dificuldade para reduzir medidas mesmo com dieta e exercícios.
Já a flacidez nas pernas, que pode estar ligada ao envelhecimento, emagrecimento ou ao próprio lipedema, é um problema que causa desconforto estético e afeta a autoestima.
Segundo o médico Eduardo Savi, os tratamentos adotados no Instituto Vascular combinam tecnologias de ponta, como laser endoluminal, minilipoaspiração com tecnologia Lipolift e bioestimuladores de colágeno.
“Nosso objetivo é devolver leveza às pernas, reduzir o volume doloroso causado pelo lipedema e melhorar a firmeza e a qualidade da pele, com segurança e rápida recuperação”, explica.
Além da melhora estética, os protocolos oferecem alívio da dor, melhor circulação, mais mobilidade e impacto positivo na saúde emocional das pacientes.
Localizado em Tubarão, o Instituto Vascular dispõe de estrutura hospitalar, equipamentos modernos e equipe especializada, já reconhecida pelo atendimento de excelência em varizes e vasinhos.
Agora, amplia a possibilidade de tratamento também para o lipedema e a flacidez em coxas e pernas, oferecendo alternativas inovadoras para mulheres da região.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.