Sábado, 18 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
09/02/2026 17h00

Imbitubense transforma inglês em projeto de vida

Jovem iniciou as gravações de vídeos para o YouTube com quase 16 anos

A imbitubense Ana Gomes, de 21 anos, transformou a paixão por aprender e ensinar inglês em um projeto de vida que hoje alcança mais de 400 mil seguidores nas redes sociais.


Ela iniciou as gravações de vídeos para o YouTube com quase 16 anos, compartilhando a rotina estudando idiomas e dando dicas sobre como aprender inglês.


No período da pandemia, Ana queria ajudar e mostrar para as pessoas que era possível aprender inglês e outros idiomas também de casa.


“Foi se tornando algo maior do que eu esperava, passei a criar conteúdo para o Instagram e TikTok e consegui expandir meu público, que se tornou cada vez mais nichado na área de inglês”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após algum tempo, a jovem percebeu que o que ela realmente amava era ensinar e levar mais pessoas a acreditarem que podiam ser fluentes, quando decidiu se tornar professora e começar a graduação em Letras - Inglês.


“Por muito tempo, as pessoas pensaram que aprender inglês precisava ser chato e significava fazer atividades de gramática de um livro antigo. Eu sabia que não precisava ser assim. Aprendi sozinha de casa com um método leve e natural e quis passar essa visão nos meus vídeos, de que aprender inglês pode sim ser divertido”, explicou Ana ao ser questionada sobre a utilização de vídeos dinâmicos.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Com informações do jornal Diário do Sul.
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.