Rui Cesar das Neves entrou na empresa em 1987 com 20 anos de idade
Rui Cesar das Neves, colaborador do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda desde fevereiro de 1987, conta sua trajetória.
"Entrei na empresa em 1987, muito novo, com 20 anos de idade, numa época em que os empregos na minha cidade eram escassos e o Complexo, com as suas atividades, era — como é até hoje — parte de uma grande empresa com extrema importância para o desenvolvimento da região. Venho de uma família muito simples e, neste contexto, o sonho de quem está começando uma vida profissional é o de conseguir um trabalho que ofereça a possibilidade de construir e de manter uma família, com uma condição de vida melhor e com os mesmos valores ensinados e herdados dos pais”.
Thais da Silva Kruger, colaboradora da Diamante desde outubro de 2024 como operadora da usina UTLA, ressalta o orgulho de atuar na empresa. “Ao longo dos oito meses que estou aqui na Diamante, estou muito feliz de saber que faço parte desta ‘engrenagem’ tão importante para o sistema elétrico brasileiro”, afirma.
Estrutura
Em recente visita de representantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o diretor-geral Marcio Rea enfatizou que “o CTJL é uma usina que está sempre pronta para socorrer o Sistema Interligado Nacional quando é necessário. Também fiquei impressionado com as estruturas”, disse.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.