Sábado, 19 de julho de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
19/07/2025 06h01

Governo dos EUA revoga visto americano de Alexandre de Moraes

Secretário do governo Trump afirma que o ministro é responsável pela

O secretário de Estado do governo dos Estados Unidos, Marco Rubio, informou nesta sexta-feira (18) que revogou os vistos americanos do ministro do STF Alexandre de Moraes.


Nas redes sociais, o secretário afirma que o ministro é responsável pela "censura de expressão" e por uma "caça às bruxas" contra o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.


"O presidente Trump deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos", detalha uma postagem de Rubio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão ocorre no mesmo dia em que Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Trump.


"Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato", ressalta Marco Rubio.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Foto: Reprodução/Ton Molina/STF
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.