Segunda-feira, 13 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
13/07/2026 12h10

Frio perde força e temperaturas sobem ao longo da semana

Os termômetros devem subir gradualmente e a chuva volta à região no fim da semana

O tempo firme e as manhãs geladas devem continuar no Sul de Santa Catarina até quarta-feira (15). A partir de quinta-feira (16), porém, a região terá uma mudança no cenário, com a elevação das temperaturas e a possibilidade de temporais no fim da semana.


Segundo a Defesa Civil, o frio perde força gradualmente nos próximos dias. No Litoral Sul, as máximas podem se aproximar dos 30°C entre quinta e sexta-feira (17), impulsionadas pelos ventos quentes e úmidos que avançam sobre o estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a mudança nas condições atmosféricas, aumentam também as chances de chuva intensa, rajadas de vento e queda isolada de granizo. Os temporais devem ocorrer principalmente entre sábado (18) e domingo (19), com maior atenção para as áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.


Apesar da previsão, a Defesa Civil destaca que o cenário ainda pode sofrer alterações ao longo da semana.


Nesta segunda-feira (13), o mar segue agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com ondas entre dois e 2,5 metros e picos de até 3,5 metros em alto-mar. A orientação é evitar atividades marítimas e acompanhar os alertas meteorológicos.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.