Defesa Civil alerta para rajadas de vento, chuvas intensas e queda acentuada nas temperaturas até sexta-feira
O início de setembro em Santa Catarina é marcado por alertas climáticos em todo o estado.
Segundo a Defesa Civil, até esta quarta-feira (3) há previsão de rajadas de vento, e até sexta-feira (5) a chegada de uma frente fria deve alterar o tempo de forma significativa.
Há risco moderado para ocorrências associadas a temporais, como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de árvores e danos à rede elétrica.
As regiões mais suscetíveis são o Sul, o Oeste, o Planalto e o Litoral Sul.
Na quarta-feira (3), os efeitos da frente fria vinda do Rio Grande do Sul permanecem, com possibilidade de destelhamentos e quedas de galhos.
Já na quinta-feira (4), a chuva deve começar ainda pela manhã nas áreas próximas à divisa com o RS, avançando para as demais regiões ao longo do dia.
No Sul do estado, a quarta-feira terá máximas de até 31°C, com chuvas isoladas pela manhã e trovoadas à noite.
Na sexta-feira (5), no entanto, as temperaturas não devem passar dos 12°C.
A Defesa Civil também alerta para rajadas de vento entre 50 e 70 km/h no Litoral Sul nesta quarta.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.