Sábado, 25 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
10/05/2024 06h28

Frente fria provoca queda nas temperaturas e chuva intensa nos próximos dias

No Litoral Sul, as máximas nesta sexta não passam de 22°C, segundo a Defesa Civil

Na sexta-feira (10) o tempo se mantém instável em SC, ainda sentindo os efeitos de uma frente fria com características estacionárias, informou a Defesa Civil do Estado.

Este sistema deve afetar especialmente as regiões entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, onde há condição para chuva intensa e temporais isolados.

As máximas devem atingir valores entre 26 e 28°C no Grande Oeste, enquanto entre o Planalto e o Litoral Sul não passam de 22°C.

No sábado (11) o tempo fica instável, em especial no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí, devido à atuação de uma área de baixa pressão que deve se deslocar para o alto-mar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestas áreas, podem ocorrer temporais no período da tarde, acompanhados de raios e rajadas de vento. Há risco baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo. Nas demais áreas o tempo firme predomina.

As temperaturas marcam valores acima de 30°C entre o Litoral Norte e o Vale do Itajaí, entre 26°C e 29°C do Grande Oeste às áreas centrais do estado, enquanto não passam de 24°C nas áreas ao Sul, devido ao predomínio de nebulosidade.

Domingo

No domingo (12), a frente fria segue apresentando características estacionárias, posicionando-se entre o Rio Grande do Sul, Serra e Litoral Sul de SC.

A chuva deve intensificar nestas áreas em relação aos dias anteriores, com risco moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas e danos na rede elétrica, com os maiores volumes previstos para as áreas do Extremo-Sul do Litoral Sul.

Do Oeste ao Norte de SC as temperaturas se aproximam dos 30°C, enquanto o Sul do estado não passa de 23°C devido à nebulosidade e chuva persistente.

Próximos dias

Na segunda-feira (13) o sistema avança por todas as regiões de SC, favorecendo chuva pontualmente intensa e temporais, especialmente nas áreas do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, onde a chuva tende a apresentar os maiores acumulados, com risco moderado a alto para ocorrências associadas.

Com o avanço da frente fria, a previsão indica uma queda das temperaturas na terça-feira (14), com a entrada de uma massa de ar fria na retaguarda da frente fria. O tempo segue nublado e com chuva nas áreas ao norte do estado, enquanto nas regiões de divisa com o RS o sol começa a aparecer.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.