Domingo, 05 de outubro de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
05/10/2025 05h32

Domingo terá calor acima dos 30°C e ventos de até 70 km/h no Litoral Sul

Sol predomina em Santa Catarina antes da chegada de uma frente fria que muda o tempo a partir de segunda-feira

O primeiro domingo de outubro (5) promete ser de muito calor em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil. 

O sol predomina em boa parte do estado, com máximas que superam os 30°C em várias regiões e podem chegar aos 35°C no Extremo-Oeste e no Litoral Sul. 

O tempo seco e o vento quente que sopra do interior do país reforçam a sensação de calor intenso ao longo do dia.

Apesar do predomínio do sol, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas durante a tarde, mas com risco baixo e atingindo poucos municípios. 

No Litoral, o vento de nordeste sopra com força moderada, registrando rajadas entre 50 e 70 km/h sobre o mar. 

A agitação marítima deve continuar, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5 metros, o que mantém o risco baixo a moderado para ocorrências associadas ao vento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de segunda-feira (6), uma frente fria se aproxima do estado, trazendo chuva e queda acentuada das temperaturas em todas as regiões. 

O sistema avança de sul para norte e pode provocar ventos fortes, alagamentos pontuais e danos na rede elétrica. No Norte catarinense, o calor ainda persiste temporariamente, com máximas acima dos 30°C.

Na terça-feira (7), o tempo muda completamente: a frente fria mantém o tempo fechado e as temperaturas baixas, que não devem passar dos 15°C em várias áreas. 

O mar segue muito agitado, com ondas entre 2,5 e 3 metros e ventos de sul de intensidade moderada.

Entre quarta (8) e quinta-feira (9), o clima continua nublado e instável, especialmente no Norte e no Litoral. Aos poucos, o vento sul perde intensidade, mas a circulação marítima, o transporte de umidade do oceano, mantém o céu encoberto e as temperaturas amenas em todo o estado.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.