O investimento total estabelecido para 2020 é de R$ 60 mil
O município de São Ludgero renovou o convênio com a Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), mantenedora do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), e segue disponibilizando bolsas de estudo e trabalho para alunos matriculados nos cursos superiores regulares. O investimento para 2020 é de R$ 60 mil.
O Unibave precisa prestar contas mensalmente ao município, fornecendo listagem dos matriculados, curso e período, para controle e acompanhamento, bem como valores recebidos relacionados às bolsas com os respectivos alunos. Além disso, é responsável pela publicação do edital, seleção e classificação com ampla divulgação.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, destaca que o convênio é uma oportunidade para as pessoas com renda familiar menor de frequentar uma universidade, adquirir conhecimento e conquistar uma vida melhor.
Entre os principais critérios para participar, é preciso ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, residir no município, não ter mais de 75% de reprovação e estar regularmente matriculado em cursos de graduação do Unibave.