Os projetos estrutural e arquitetônico foram entregues nesta quarta a representantes dos municípios
Os projetos estrutural e arquitetônico da ponte de ligação entre Tubarão e Capivari de Baixo, nas proximidades da ponte férrea, foram entregues nesta quarta-feira (30) pela Amurel a representantes dos dois municípios. A elaboração incluiu estudos prévio e hidrológico, levantamento planialtimétrico, estudo para integração sistema viário local, mobilidade, pontos de conflito com obras existentes, projeto básico, orçamento básico, cronograma físico financeiro, projeto executivo, licenciamento e aprovação, contratação e termo de referência.
A travessia que ligará as avenidas Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e Paulo Santos Melo, em Capivari, terá 202,40 metros de comprimento, 23,7 metros de largura e pista de rolamento dupla, com 3,80 metros cada faixa. O projeto prevê passeio de 1,20 metro e ciclovia de 2 metros nas duas laterais. O custo de execução é estimado em R$ 16,5 milhões.
O projeto agora será encaminhado ao governo do Estado. O governador Carlos Moisés da Silva assegurou publicamente que já reservou no orçamento os recursos para a obra.