Quarta-feira, 22 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
25/03/2024 07h49

Cidades da região são reconhecidas com Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Salas do Empreendedor de Tubarão, Gravatal, Rio Fortuna e Armazém receberam o selo

Quatro Salas do Empreendedor da região receberam o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O espaço é uma forma de o Sebrae/SC e as prefeituras atenderem os empresários do município de maneira ágil e rápida.

O selo reconhece e valoriza a excelência no serviço, além de contribuir diretamente para o aprimoramento de resultados. As salas premiadas foram as de Tubarão e Gravatal, com Selo Ouro; Rio Fortuna, com Prata; e Armazém, que levou Bronze.

A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor.

“O selo é uma maneira de o Sebrae reconhecer as salas que têm papel e ações de destaque no estado e no Brasil. Na região da Amurel, nós tivemos quatro premiadas, sendo duas com a categoria ouro, uma prata e uma bronze. Estamos muito contentes com esse resultado na região, fruto de um trabalho desenvolvido pelos agentes de desenvolvimento e toda a equipe que atua para atender a micro e pequena empresa”, destacou a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas Salas do Empreendedor, os agentes de desenvolvimento realizam o atendimento aos empreendedores. Eles são profissionais da prefeitura capacitados pelo Sebrae/SC.

“Tivemos várias consultorias especializadas em diversas áreas, palestras na semana do MEI, participamos de eventos representando a Sala do Empreendedor e realizamos diversos atendimentos aos empreendedores do município”, contou o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Gravatal, Rodrigo Mendes Daufemback.

Em outubro de 2023, participando da Sala do Empreendedor pelo primeiro ano, Gravatal se destacou com o maior número de atendimentos entre municípios da região abaixo de 100 mil habitantes. Com isso, o grupo conquistou sua primeira honraria.

“Esse prêmio foi muito importante para a consolidação da Sala do Empreendedor em nosso município. Por meio desse auxílio, conseguimos capacitar e auxiliar muitos empreendedores a alavancar o seu negócio”, completou Daufenback.

A Sala do Empreendedor de Tubarão, além de receber o Selo Ouro, ficou em primeiro lugar no número de atendimentos entre os municípios da região com mais de 100 mil habitantes.

"A conquista do Selo de Ouro não é apenas um reconhecimento, mas um compromisso de Tubarão com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade econômica. Esta certificação coloca a cidade como um exemplo inspirador para outros municípios que buscam promover um ambiente favorável aos negócios e ao empreendedorismo e é resultado do trabalho árduo e dedicado de toda nossa equipe", comentou a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Tubarão, Adriana Caporal.

Em 2023, 68 municípios catarinenses participaram do edital de avaliação, o que resultou no reconhecimento de 45 deles com o selo nas categorias Ouro (15 municípios), Prata (18 municípios) e Bronze (12 municípios).


Gravatal e Tubarão, que obtiveram o Selo Ouro, continuam no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa que está em fase de avaliação pelo Sebrae Nacional.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.