Sexta-feira, 17 de julho de 2026
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
GERAL
23/05/2026 07h08

Chuva retorna a SC no fim de semana e temperaturas seguem baixas

Avanço de áreas de instabilidade traz mudança na condição do tempo em todo o estado

Após dias de tempo firme e temperaturas baixas, a chuva volta a atingir Santa Catarina neste fim de semana.


A mudança nas condições do tempo ocorre devido ao avanço de áreas de instabilidade, que favorecem precipitação em praticamente todas as regiões catarinenses.


De acordo com a central de monitoramento da Proteção e Defesa Civil, a chuva já atingiu regiões do Litoral, Grande Oeste e áreas próximas à divisa com o Paraná nesta sexta-feira (22).


Para este sábado (23), o tempo permanece instável em todas as regiões do estado, com chuva persistente ao longo do dia.


Há condições para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, especialmente em áreas do Litoral catarinense, onde os volumes de chuva podem ser mais elevados em alguns momentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da chuva, o frio continua presente em Santa Catarina. Com o tempo fechado e maior presença de nuvens, as temperaturas permanecem baixas durante todo o sábado.


Em grande parte do estado, as máximas não devem ultrapassar os 18°C. No Planalto Sul, as temperaturas ficam ainda menores, com máximas próximas dos 12°C.


No domingo (24), a instabilidade perde força gradualmente, mas ainda há condições para chuva isolada e passageira, principalmente entre a madrugada e o início da manhã nas regiões litorâneas e áreas centrais do estado.


Ao longo do dia, o sol volta a aparecer entre nuvens e as temperaturas sobem em relação aos dias anteriores, especialmente durante a tarde.


No amanhecer, as mínimas variam entre 8°C e 12°C na maior parte do estado, com valores menores na Serra Catarinense. No Litoral, as mínimas ficam próximas dos 17°C.


Durante a tarde de domingo, as máximas ficam entre 18°C e 22°C em todas as regiões catarinenses.


Próxima semana começa com tempo instável


Entre a segunda-feira (25) e a terça-feira (26), a passagem de uma frente fria volta a provocar instabilidade em Santa Catarina.


Há condições para chuva e temporais isolados, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.


A agitação marítima observada ao longo desta semana perde intensidade gradualmente no decorrer do fim de semana, favorecendo melhores condições no mar em relação aos últimos dias.


Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.