No Carnaval deste ano, as cinco escolas de samba da cidade realizaram apresentações em caráter celebrativo, sem competição de títulos
O Carnaval de Laguna já está recebendo atenção da administração pública e de representantes culturais, que buscam soluções para garantir a realização dos desfiles das escolas de samba em 2026.
Uma das iniciativas previstas é a promoção de uma capacitação voltada para a elaboração de projetos culturais, com foco na captação de recursos por meio da Lei Rouanet.
A Liga das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) conduzirá um programa de atualização voltado aos diferentes setores culturais envolvidos nas apresentações, com o objetivo de padronizar processos e aprimorar a organização.
Paralelamente, está autorizada a contratação de uma empresa especializada em captação de recursos, que auxiliará na obtenção de fundos para os eventos.
No Carnaval deste ano, as cinco escolas de samba da cidade realizaram apresentações em caráter celebrativo, sem competição de títulos.
Ao longo de oito dias, os ensaios no Centro Histórico atraíram grande público, mantendo viva a tradição e a animação da comunidade.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.