Aeronave havia derrapado durante o procedimento de pouso na manhã de quarta-feira
O avião que derrapou durante o procedimento de pouso na manhã de quarta-feira (12) no aeroporto de Florianópolis foi retirado da pista nesta quinta-feira (13) após quase 24 horas. Uma equipe especializada veio e São Paulo e trabalhava na retirada da aeronave desde a noite.
Após a interrupção da pista, o aeroporto foi fechado para pousos e decolagens e mesmo após a remoção da aeronave ainda não havia previsão de quando as atividades seriam retomadas em função da manutenção que é feita no pavimento.
A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, explicou que já houve a recomposição do pavimento e a equipe aguarda a secagem desse material, ainda sem prazo.
Após o incidente dezenas de voos foram cancelados ou remanejados para aeroportos próximos. Os passageiros foram orientados a buscar as companhias aéreas para mais informações sobre troca de aeroporto ou reembolso.
Com a derrapagem, o avião ficou atravessado na via e o bico dele foi parar no canteiro. Havia 172 passageiros e ninguém ficou ferido.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.