Avaliação inicia a partir de sábado (4), por Tubarão
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) iniciou a edição 2025 do Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc), principal pesquisa nacional que mede a percepção da população sobre a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica.
O levantamento acontece até 30 de novembro em 636 municípios de todas as regiões do país, com a aplicação de 28.958 entrevistas presenciais em domicílios.
Na região de abrangência da Coorsel, a pesquisa inicia no próximo sábado (4) por Tubarão e seguirá por Treze de Maio, Orleans e Pedras Grandes.
Os pesquisadores farão a coleta de dados nos domicílios (presencial). Para comodidade e segurança, os profissionais da Qualitest devem estar sempre identificados com crachá e uniforme.
Avaliação
O Iasc avalia fatores como qualidade no fornecimento de energia, atendimento ao cliente, clareza das informações prestadas e o nível de confiança dos consumidores em relação às distribuidoras.
Considerada a principal ferramenta da Agência para captar a visão da sociedade, a pesquisa orienta ações de regulação, fiscalização e aprimoramento do setor.
Esta é a 26ª edição da pesquisa que gera o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc). As empresas que obtiverem as melhores avaliações, segundo a percepção dos clientes, serão contempladas com o Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor.
As distribuidoras premiadas estarão autorizadas a utilizar o Selo de Qualidade como ferramenta de divulgação institucional.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.