Segunda-feira, 29 de setembro de 2025
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
29/09/2025 06h30

Tubaronense faz história ao completar prova de 82K na Espanha

Rodrigo Machado Oliveira foi o primeiro brasileiro e sétimo sul-americano a concluir a prova do Mundial de Trail Run

O atleta Rodrigo Machado Oliveira, de Tubarão, fez história no Mundial de Mountain and Trail Running (WMTRC), realizado neste fim de semana em Canfranc, nos Pirineus, na Espanha. 

Rodrigo foi o primeiro brasileiro e o sétimo sul-americano a completar a prova de 82 km, desafiando trilhas, montanhas e um desnível positivo de 5.400 metros.

Ele finalizou a prova em 11 horas, 30 minutos e 3 segundos, garantindo o 88° lugar na classificação geral entre mais de 1.700 atletas de mais de 70 países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo contou com o apoio de diversas pessoas por meio de uma rifa online, além do patrocínio de empresas como a On Sports, que ajudaram a viabilizar sua participação no Mundial.

O evento, em sua terceira edição, reuniu atletas de elite do trail running em percursos de grande dificuldade, consolidando-se como um dos campeonatos mais desafiadores do esporte.

Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.

Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.