A expectativa é de que participem mais de 500 pessoas, entre tenistas, técnicos e equipes de apoio
No mês de novembro, Criciúma receberá mais um evento esportivo de grande porte em 2025. É o torneio internacional de tênis Criciúma Open 100 anos, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) junto à Federação Internacional de Tênis (ITF), com apoio da prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os jogos acontecerão nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba.
A confirmação da iniciativa, que integra o calendário de comemorações pelos 100 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma, aconteceu em reunião nesta quarta-feira (30), no Paço Municipal Marcos Rovaris.
“É um evento em parceria com o Mampituba, hoje, nosso grande parceiro no esporte, e com a Confederação Brasileira de Tênis, cuja premiação em dólares demonstra a grandeza da competição. O Criciúma Open 100 Anos será porta de entrada para outros eventos que virão nos próximos anos”, destacou o prefeito Vagner Espíndola.
Expectativa de mais de 500 participantes
A data exata do torneio em novembro será definida nas próximas semanas. A CBT adiantou que estarão em Criciúma atletas profissionais brasileiros e estrangeiros já listados no ranking da Federação Internacional de Tênis.
Serão 64 atletas na categoria M 15 (masculino), 64 na W 15 (feminino) e também os atletas do qualifying (classificatório), nas modalidades duplas e simples.
A expectativa é de que participem mais de 500 pessoas, entre tenistas, técnicos e equipes de apoio. A premiação por parte da CBT será de US$ 15 mil para o M 15 e para o W 15.
“Estamos felizes em trazer essa iniciativa para Criciúma. Acredito que, a depender do desempenho, possa ser um evento que permanecerá no calendário esportivo do município para os próximos anos, inclusive com premiações ainda maiores”, disse o presidente da CBT, Alexandre Farias.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.