Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
05/08/2021 16h54

Com catarinense Pedro Barros, Brasil conquista prata na estreia do skate park na Olimpíada

Brasil chega a 19 pódios, 16 já concretizados e outros três garantidos, faltando definir a cor da medalha

Estreando como esporte olímpico nesta edição dos Jogos de Tóquio, o skate park levou três brasileiros para a final das disputas por medalha na noite de quarta-feira (4): Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros.


Quem conquistou a medalha foi o catarinense Pedro Barros, que ficou com a prata, com a nota de 86,14 pontos, logo na primeira tentativa, no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. Luiz Francisco terminou em quarto, com 83,14 pontos, e Pedro Quintas, ficou em oitavo com 38,47.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil também avançou nas disputas do boxe. Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais. Atual campeã mundial, a peso-leve brasileira avançou após vencer a finlandesa Mira Potkonen, na categoria até 60 quilos, por decisão unânime dos árbitros (5 a 0).


Na disputa masculina, Conceição superou o atual campeão mundial Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês), por 4 a 1, também por decisão dos juízes. Ambos os duelos ocorreram na madrugada desta quinta-feira (5) na Arena Kokugikan, na capital japonesa.


A final feminina será às 2h (horário de Brasília) de domingo (8), dia do encerramento dos Jogos de Tóquio. Já a disputa pelo ouro na categoria masculina será no sábado (7), às 2h45 (horário de Brasília), contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.


Brasil chega a 19 medalhas


A medalha de prata conquistada por Pedro Barros fez com que a delegação brasileira igualasse em Tóquio 2020 o seu recorde histórico de medalhas em uma única edição das Olimpíadas. No quadro de medalhas, o país soma 16 pódios já confirmados, além de mais medalhas já garantidas, mas faltando definir a cor (boxe masculino e feminino, além do futebol masculino podem ser ouro ou prata). Essa soma dá 19.


Nas Olimpíadas do Rio, o país conquistou sete ouros, seis pratas e seis bronzes, totalizando 19 pódios, melhor campanha da história. Em Tóquio, no momento são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, além de três medalhas já garantidas, duas no boxe e uma no futebol. Assim, o número de pódios no total será, no mínimo, igual ao da Rio 2016.


Outras participações


A seleção brasileira de vôlei masculino deu adeus ao sonho do ouro olímpico, na madrugada desta quinta. Os brasileiros foram derrotados de virada pelo Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio. A luta pelo bronze será à 1h30 (horário de Brasília) deste sábado (7), contra a Argentina. A França, que derrotou os argentinos, vai disputar o ouro contra os russos.


Darlan Romani ficou em 4º lugar entre os 12 participantes da final da prova de arremesso do peso na Olimpíada. A disputa ocorreu na noite de ontem no Estádio Olímpico. A melhor marca do atleta catarinense foi 21,88 metros, alcançada na primeira tentativa.


O paulista Felipe dos Santos fechou a participação brasileira na 18ª posição no decatlo disputado hoje. Ele somou 7.880 pontos. A última prova realizada foi a de 1500m rasos.


No revezamento 4x100 metros, tanto a equipe masculina como a feminina não avançaram para a final. A equipe masculina, formada por Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Paulo André Camilo, terminou a 1ª bateria das eliminatórias na 5ª posição com o tempo de 38s34 (a 12ª melhor marca no geral), na madrugada, no Estádio Olímpico.


Já a feminina, formada por Bruna Farias, Ana Cláudia Lemos, Vitoria Rosa e Rosângela Santos, terminou a 2ª bateria das eliminatórias na 5ª posição, com o tempo de 43s15.


Na marcha atlética de 20km, o brasiliense Caio Bonfim foi o brasileiro mais bem colocado, encerrando a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.