Ana Luiza, de 17 anos, disputará quatro finais durante o mês de novembro
A atleta tubaronense Ana Luiza, de 17 anos, terá um mês cheio de competições. Ela representará a região em quatro campeonatos durante novembro, sendo dois estaduais e dois a nível nacional.
No próximo sábado (9), a atleta disputará a final do Campeonato Estadual de Karatê Série A em cinco categorias, sendo duas na modalidade adulto.
Já no dia 14, ela viaja até Recife (PE), onde vai disputar a final do Brasileiro de Karatê. Na mesma cidade, mas no dia 17, Ana Luiza vai disputar a final do Campeonato Brasileiro de Karatê Escolar.
De Recife a atleta vai para Concórdia, no Oeste catarinense, onde vai representar o município de Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Segundo a carateca, todas as competições são de alto nível e, por se tratar de finais, só as melhores atletas de Santa Catarina e do Brasil competem. Ela também dedica uma atenção especial aos Jasc, onde vai participar do kata em equipe por Tubarão.
Nesta semana a atleta recebeu a notícia da indicação para receber o Troféu Salim Mussi Miguel de 2024, homenagem dedicada aos esportistas que são destaque no município durante o ano.
Ana Luiza é faixa preta de karatê, bicampeã sul-americana de karatê, campeã pan-americana e tricampeã brasileira na modalidade.
Ela é atleta da Associação Impacto FME de Tubarão e costuma ser convocada com frequência para a Seleção Catarinense e para a Seleção Brasileira de Karatê.
Receba outras notícias pelo WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Sul Agora.