Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Vamos sempre aprender com Jesus!

19/06/2022 07h53

Colossenses, capítulo 3, versículos 12-13: “Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem Dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros”.


Amados, um abençoado domingo a todos vocês. Hoje, vamos celebrar algo muito edificante, vamos celebrar nosso aprendizado.

Temos vivido juntos muitas emoções e, dentre tantas, uma das mais significantes é a emoção do aprendizado. Temos focado virtudes e não defeitos, temos aprendido o exercício e a prática das coisas boas, que agradam e engrandecem a Deus. Desta forma, com consciência de que estamos nesta vida para aprender e para construir, vamos seguir juntos, orando e pedindo que Jesus nos permita seguir por muitos anos, elevando nossos pensamentos a Deus e melhorando a cada dia.

Livro do profeta Isaías, capítulo 63, versículo 7: “Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, de quanto bem Ele fez ao povo, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade”.


Além de aprendermos sobre a bondade que o profeta Isaías destacou acima, estamos principalmente colocando em prática. E é desta maneira que devemos seguir, transformando nossas palavras em atitudes concretas que fazem a diferença na vida de quem está próximo de nós. Diz o Salmo 125, versículo 4: “O Senhor trata com bondade os que fazem o bem e aqueles que têm o coração íntegro”.

Somos eternos aprendizes! E o que mais fazemos nesta vida é aprender. Aprender sobre os planos de Deus e sobre como agir neste mundo tão desorganizado. Sempre lembramos que estamos neste mundo, mas não somos deste mundo, somos de Jesus!


Desta forma, vamos seguir aprendendo a colocar em prática tudo aquilo que é bom, tudo aquilo que é agradável a Deus, para que o amor, o perdão, a caridade, a gratidão e o engrandecimento estejam sempre em nossas atitudes e nossas palavras.

Tenham todos uma linda e abençoada semana!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da perseverança


Senhor Deus, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo. Muito obrigado pela força e coragem que me concedes todos os dias.

Eu te peço, Senhor, a graça da perseverança em todas as situações, especialmente naquelas mais difíceis, que exigem de mim paciência, confiança e firmeza. Sei que nunca estarei só e que sempre posso contar com teu dedicado auxílio.

Dá-me superar o medo e a insegurança e que eu possa, com a tua graça, oferecer apoio a todos aqueles que de mim se aproximarem pedindo auxílio.

Tudo isso eu te peço por Jesus Cristo, teu filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo, Amém!


TURISMO CATÓLICO – Santuário Madonna Della Corona, Verona, Itália


Hoje destacamos mais um dos locais de raríssima beleza na Itália, o Santuário Madonna della Corona, na cidade de Verona, a 770 metros de altura, encravada numa montanha em um local chamado Monte Baldo.

Diz a história que por volta do ano 1150 foi erguido um mosteiro naquela região de dificílimo acesso. Por volta de 1625, começou a ser construída uma igreja maior, um pouco acima da antiga. Sua construção levou por volta de três décadas.


Um dos pontos altos de sua história foi quando o Papa São João Paulo II realizou uma missa na igreja, em 1988.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.