Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Sejamos pacientes na tribulação e perseverantes na oração

15/01/2023 09h09

Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículos 11-12. “Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração”.


Amados, um lindo e abençoado domingo a todos. Esse trecho da carta do apóstolo Paulo aos Romanos nos traz uma lição valiosa para este início de ano.


Como fizemos nas últimas semanas, clamamos a Deus por muito amor, por mais compreensão, mais carinho e entendimento, para que tenhamos um ano realmente abençoado e iluminado por Deus.


Agora, vamos ler e reler os versículos acima e gravar em nossas mentes e nossos corações a essencialidade de nos alegrar na esperança, sermos pacientes nas tribulações e, principalmente, perseverantes na oração.

Neste ano vamos colocar amor e alegria em tudo que fizermos, pois quem faz as coisas com amor estará sempre fazendo o que ama.


Coloquemos alegria em nossas vidas, pois “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8) e a força manterá constantemente acesa a chama da Fé dentro de nós e, com Fé, nada poderá nos abalar.

Somos filhos amados de Deus, somos sonhos concretizados Dele, por isso, às vezes nos sentimos alvos do inimigo, porque justamente a luz emitida pela chama da Fé em nossos corações incomoda demais o mal.


Por isso, estejamos sempre alertas contra as investidas do inimigo, sabendo que o combate nos fortalece e torna nossas vitórias em Cristo ainda maiores.

Provérbios, capítulo 3, versículos 11-12: “Filho, preste atenção quando o Senhor Deus o castiga e não se desanime quando ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem.”


Que este seja o ano do aprendizado, da perseverança e da coragem. Para que em todas as situações tenhamos sabedoria de extrair algum aprendizado, que nos leve ao crescimento, ao entendimento e nos mostre a melhor forma de agir diante de qualquer adversidade.

Salmo 119, versículo 73: “Ó Deus, as tuas mãos me criaram e me formaram. Dai-me entendimento para que eu possa aprender os teus mandamentos”.


Não importa o quanto estamos sendo atacados, o que importa é nos mantermos com Jesus, pois quanto maior a força do ataque contra nós, maior será a graça que vamos receber!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da Perseverança


Senhor Deus, venho diante de ti para agradecer todo o bem que realizas na minha vida. Muito obrigado pelo ar que respiro, pelo alimento à minha mesa, pelas pessoas que amo. Muito obrigado pela força e coragem que me concedes todos os dias.

Eu te peço, Senhor, a graça da perseverança em todas as situações, especialmente naquelas mais difíceis, que exigem de mim paciência, confiança e firmeza. Sei que nunca estarei só e que sempre posso contar com teu dedicado auxílio.

Dá-me superar o medo e a insegurança e que eu possa, com a tua graça, oferecer apoio a todos aqueles que de mim se aproximarem pedindo auxílio.

Tudo isso eu te peço por Jesus Cristo, teu filho e nosso irmão, na força e na unidade do Espírito Santo. Amém!


TURISMO CATÓLICO – Catedral de São Miguel e Santa Gudula, Bruxelas, Bélgica


Hoje vamos destacar uma bela igreja da Bélgica, dedicada aos padroeiros do país, São Miguel Arcanjo e Santa Gudula, que é uma santa católica que, desde a adolescência, era muito fervorosa na Fé e dedicou sua vida para a oração e jejuns.

A história dessa catedral começa em 1047, quando as relíquias de Santa Gudula foram levadas para esse local.


No século XIII a igreja passou por uma grande obra de ampliação e renovação, sendo concluída no século XV.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.