Sexta-feira, 21 de junho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Sejamos capacitados pelo Espírito Santo!

19/05/2024 06h09

Amados, hoje dou início a este texto clamando a Deus que envie Sua força aos nossos corações, para seguirmos em profunda oração pelos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. E o dia de hoje é a melhor data para pedirmos essa força.


A data de hoje nos impulsiona, nos inspira e nos mostra o que a capacitação que vem de Deus pode fazer em nossas vidas, porque hoje é Pentecostes!


A festa de Pentecostes era muito antiga, mas no primeiro Pentecostes após Jesus subir ao céu algo extraordinário aconteceu.


Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 1-8:


 “Quando chegou o dia de Pentecostes, os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia um vento muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados.


Então todos viram coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas.


Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito os capacitava. Estavam em Jerusalém judeus vindos de todas as nações. 


Quando ouviram aquele barulho, uma multidão se juntou e ficaram muito admirados porque cada um podia entender, na sua própria língua, o que os seguidores de Jesus estavam dizendo.


A multidão, admirada, comentava: Estas pessoas que estão falando são da Galileia! Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua?”


Amados, naquele dia, Jesus capacitou seus discípulos, para que eles pudessem pregar e espalhar a mensagem para pessoas de diversas nações, que falavam diferentes idiomas, e muitos foram tocados e convertidos, descobrindo a maravilha de Jesus.


Por isso, assim como Deus impulsionou os discípulos e os capacitou de forma surpreendente, vamos clamar para que, mesmo diante dos problemas, sejamos capacitados e fortalecidos, para que possamos vencê-los.


Que o poder que vem do alto amplie a nossa Fé e nos fortaleça a cada obstáculo e que Jesus, Maria e todos os anjos e santos estejam amparando nossos irmãos gaúchos.


Que Deus abençoe a todos!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração de Pentecostes


Espírito Santo de Amor, divino sopro de vida, que restaura nossa alma e revigora nossas forças, derramai em nossos corações a força do Teu amor consolador, para que testemunhemos no mundo as misericórdias do Pai.


Dai-nos palavras de sabedoria e fortalecei nossa alma nas lutas contra o mal.


Renova-nos no amor e na paz, para que floresça, a cada dia de nossa existência, o Pentecostes da vida nova! Amém!


TURISMO CATÓLICO – Santuário Sagrado Coração de Jesus – São Paulo, SP


O Santuário Sagrado Coração de Jesus, de São Paulo, fica no bairro de Campos Elísios, região central da cidade. Sua construção teve início no ano de 1881. Primeiro era apenas uma pequena capela, que logo foi ampliada e não parou de crescer até atingir o tamanho e a beleza que hoje possui. Foi inaugurado em 1901.


A Basílica é repleta de imagens, afrescos, vitrais e pinturas belíssimas. Os altares laterais possuem imagens esculpidas em madeira e mármore italianos, franceses e alemães.


O Santuário tem 52 metros de comprimento, 22 metros de largura, uma torre com 62 metros de altura e muitos detalhes internos e externos.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.