Segunda-feira, 09 de dezembro de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Saibamos esperar em Deus!

24/11/2024 06h29

Salmo do Rei Davi, capítulo 27, versículos 13-14:“Esta certeza eu tenho: Viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Por isso espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”.


Amados, um abençoado domingo e uma iluminada semana a todos vocês. Hoje, vamos abordar um assunto imprescindível para todos nós: paz e tranquilidade para se viver.


Vejo diariamente pessoas sofrendo com problemas psicológicos, causados pelos mais diversos motivos.


Já afirmei a vocês que o que consumimos, como telejornais que só mostram desgraças, programas sensacionalistas, fofocas, redes sociais que ostentam vidas mentirosas, atacam diretamente nosso sistema imunológico.


Sabe por quê? Porque passamos a colocar uma infinidade de coisas acima de Deus. Passamos a dar mais importância às coisas do mundo do que às coisas de Deus.


O imediatismo do mundo atual só nos causa frustrações, decepções e ansiedade. Por isso, precisamos confiar em Deus e não em seres humanos, e confiar em Deus está ligado a saber esperar o tempo Dele.


Já abordei inúmeras vezes o ato de entregar o problema a Jesus, confiar e esperar em Deus. Quando ficamos o tempo todo remoendo, pensando naquele problema, é como se tirássemos o problema das mãos de Jesus; ou seja, não estamos confiando no poder de Deus. Por isso, saibamos esperar no Senhor.


No livro de Isaías, capítulo 40, versículo 31, encontramos o seguinte: “Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Quem confia em Jesus sabe esperar no Senhor.


Hoje em dia, o imediatismo tem tomado conta da mente das pessoas, talvez agravado pela internet, que acostumou o ser humano a ter qualquer informação no momento em que a procura. As pessoas querem tudo “para ontem” e sabe o que isso acarreta? Ansiedade extrema.


Este mal vem atingindo cada vez mais jovens. Novamente eu faço um questionamento a vocês: quanto tempo por dia você gasta vendo vídeos no celular? Mexendo em suas redes sociais? Assistindo jornais ou novelas? E quanto tempo você usa para ler a Palavra de Deus? Para pesquisar sobre algo edificante? Para assistir a um filme bíblico ou algo que te faça ampliar seu conhecimento?


Aproveite melhor o seu tempo e seja mais feliz. Que Jesus guie cada um de nós e nos faça refletir Seu amor e Sua paz! Boa semana!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da Confiança


“Senhor, fortalece minha fé e acalma meu coração inquieto. Em meio às incertezas da vida, eu confio em Teu plano. Dá-me força para enfrentar desafios e sabedoria para compreender Tua vontade. Que Tua luz guie meus passos e Tua graça me envolva. Confio em Ti, meu Deus, e entrego minha vida em Tuas mãos. Amém.”


TURISMO CATÓLICO – Basílica de Santa Maria, Cracóvia, Polônia


Hoje vamos destacar um dos mais famosos locais de Cracóvia, na Polônia: a Basílica de Santa Maria. Ela possui duas grandes torres, mas de tamanhos diferentes.


Sua construção teve início em 1355. Ao entrar nela, os visitantes ficam encantados com a beleza e os detalhes em cada canto da basílica.


Os vitrais coloridos dão uma aparência ainda mais bela, e o retábulo de madeira, com mais de 200 figuras e datado do século XV, chama muito a atenção.


Receba outras colunas direto em seu WhatsApp. Clique aqui.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.