Sábado, 02 de julho de 2022
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Quem Nele crê, não morre, mas tem a vida eterna!

15/05/2022 08h13

Amados, um dia muito abençoado a todos nós. Hoje, vamos fazer uma oração de reconstrução dos nossos corações, pois vamos pedir a Nossa Senhora de Fátima, que teve seu dia celebrado nesta sexta, dia 13, muita força, compreensão e entendimento, pois hoje vamos orar por todas as famílias que perderam alguém nestes últimos anos de pandemia.

Esta é uma missão muito especial, pois vamos levantar os que estão caídos, não vamos deixar que a tristeza tome conta do coração e da mente de muitas pessoas em todas as partes do mundo. Só no Brasil, foram 665 mil famílias que perderam alguém querido e estão com o coração despedaçado.

Mas precisamos lembrar que esta vida é apenas uma passagem e em breve poderemos estar juntos na glória celeste. Por isso devemos seguir em frente, fazendo o bem e edificando nossa vida no amor e na compreensão de Deus, para que quando nossa hora chegar, possamos ser levados diretamente ao reino dos céus e encontrarmos as pessoas que nos fazem falta.

Milhões de pessoas em todo o mundo perderam suas vidas. Milhões de famílias que foram despedaçadas pela doença, que inclusive ainda está por aí. Neste momento, cidades pelo mundo estão passando por isolamentos sanitários, para tentar conter a disseminação deste vírus.

Na nossa fraqueza humana, sentimos a dor da distância dos que se vão para a vida eterna. Mas como frisei acima, precisamos ter a consciência de que estamos aqui de passagem e nossa Fé nos ensina que ao nos aproximarmos diariamente de Jesus, o vazio nunca toma conta dos nossos corações, a saudade existe, mas a tristeza não tem lugar.

Desta forma, vamos trabalhar a saudade em nossos corações, para que este sentimento seja sempre algo bom, importante, que nos traga boas lembranças e a certeza de que temos momentos importantes a serem lembrados, ou seja, momentos que fazem nossa história de vida. Daí a importância do “saudade sim, tristeza não”.

Evangelho de João, capítulo 3, versículo 16: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. Novamente vamos exaltar a as boas lembranças, para que a tristeza fique longe do coração e da mente das pessoas, e a saudade seja sempre um sentimento gostoso, de boas lembranças, que afague os corações. Uma semana abençoada a todos!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos.

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós. Amém!


TURISMO CATÓLICO – SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, FÁTIMA, PORTUGAL


O Santuário de Nossa Senhora de Fátima (na foto que abre esta coluna) fica na cidade de Fátima, em Portugal. O local recebe milhões de peregrinos de todas as partes do mundo.

Trata-se de um enorme complexo composto pela Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a Capela das Aparições, a Esplanada do Rosário e a grande Basílica da Santíssima Trindade.


A Capela das Aparições é o local aonde a tradição conta que Nossa Senhora apareceu aos três pequenos pastorinhos.


PADRE MARCELO ROSSI
PADRE MARCELO ROSSI
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.