Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Que Nossa Senhora das Graças nos abençoe hoje e sempre!

28/11/2021 09h07

Amados, um lindo e abençoado domingo a todos nós! Que possamos ter nosso coração aberto, para que as graças divinas sejam derramadas sobre as nossas vidas.


Ontem foi o dia de Nossa Senhora das Graças e sempre que celebramos esta devoção é gostoso relembrar a história que aumenta ainda mais nosso amor por Maria e seu filho Jesus!


Era uma noite de 27 de novembro do ano de 1830, em Paris, na França, quando Nossa Senhora apareceu a uma jovem noviça, do convento das Irmãs da Caridade de São Vicente de Paulo, chamada Catarina. Desta aparição surgiria a medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças.


As palavras de Catarina foram: “A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo a Deus num gesto de súplica e disse: Este globo que vês representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular. Os raios são o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que me pedem. Os raios mais espessos correspondem às graças que as pessoas se recordam de pedir. Os mais finos, correspondem às graças que as pessoas não se lembram de pedir”.


A jovem contou que Maria pediu que fosse feita uma medalha com a imagem dela, do modo que a noviça estava vendo. Após o acontecido, ela contou ao seu superior, que consequentemente levou o assunto aos líderes do convento. No início suspeitaram de Catarina, mas seu comportamento foi transformado de tal forma, que a entrega com a qual ela fazia suas tarefas e o modo que se entregava nas orações, fizeram que seus superiores produzissem algumas medalhas.


Rapidamente as pessoas passaram a procurar a medalha e perguntar sobre a devoção e este título de Nossa Senhora ganhou a Europa e depois o mundo. Vale ressaltar que a Europa sofria uma grande epidemia de peste bubônica, que foi cessada na época que o amor a Nossa Senhora das Graças adentrou aos corações daquelas populações.


Assim, vamos pedir a proteção para nossos assuntos pessoais, sentimentais, profissionais e em todas as esferas de nossa vida. Vamos dedicar nossas orações e pedidos, para que o momento da graça, o instante certo para que tudo ocorra da melhor maneira, aconteça rapidamente em nossa vida e na vida daqueles que amamos.


Uma semana iluminada a todos, Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração a Nossa Senhora das Graças


"Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça! Das vossas mãos voltadas para o mundo, as graças chovem sobre nós. Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós. Mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedas esta que vos peço com todo o fervor de minha alma. Jesus é Todo-Poderoso e vós sois a Mãe Dele, por isto, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar minha graça. Amém."


TURISMO CATÓLICO – Capela da Medalha Milagrosa, Paris, França


A Capela da Medalha Milagrosa (foto de abertura) é o lugar onde, segundo os católicos, ocorreu a aparição de Nossa Senhora das Graças. É uma das igrejas mais visitadas de Paris.


A história da capela começa em 1813, quando o governo cedeu um antigo palácio para que fosse instalada a sede da congregação fundada por São Vicente de Paula.


O término da edificação da capela aconteceu em 1815 e é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Após as aparições de 1830, o convento recebeu um grande número de novas noviças e foi ampliado. Em 1849, a capela passou por uma reforma. No centenário das aparições, em 1930, a igreja é quase totalmente modificada e adquire a aparência que vemos hoje.

PADRE MARCELO ROSSI
PADRE MARCELO ROSSI
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.