Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Quaresma da sabedoria!

18/02/2024 05h34

Amados, como de costume inicio este texto desejando, do mais profundo do meu coração, um domingo e uma semana abençoada e iluminada por Deus a todos vocês!


Entramos em mais uma Quaresma e, desta forma, quero propor algo diferente. Que tal fazermos um jejum de negatividade? Vamos fazer um grande desafio à nossa própria capacidade. Vamos fazer um jejum de pensamentos negativos? Vamos fazer um jejum de palavras negativas? Vamos fazer um jejum de julgamentos pesados em relação aos outros?


Lembrando que, quando apontamos um dedo para alguém, três dedos apontam para nós mesmos.


São inúmeras as passagens que encontramos na Palavra de Deus que nos mostram a importância das virtudes como sabedoria e o silêncio, por isso, nesta Quaresma, vamos gravar em nossas mentes a seguinte afirmação: “o silêncio não é covardia e sim a sabedoria de Maria”.


Evangelho de Mateus, capítulo 7: “Não julguem os outros para não serem julgados por Deus! Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão”.


Em Tiago: 3,6-8, encontramos: “A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas. O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes”.


Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal e ninguém a pode controlar. O versículo 10 ensina: “Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim”.


Diante disso, amados, nesta Quaresma, vamos aprender a não julgar, vamos afastar os pensamentos e palavras negativas e vamos aprender a controlar melhor nossas línguas.


Tenham todos uma linda semana, Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da compaixão


Senhor Jesus, cura meus temores e inseguranças, para que eu possa ser amável. Cura a impressão que tenho dos outros.


Cura os meus traços mais duros, para que, nas minhas palavras, os outros recebam doçura e serenidade.


Livra o meu caráter, Senhor, de todo traço falso, que não expresse Jesus no meu ser mais profundo, que foi criado para se dar e para dar amor aos outros.


Suaviza o meu jeito de tratar os outros com o dom da compaixão e da escuta, pois, muitas vezes, sou muito intolerante com aqueles que mais amo.


Livra-me, Jesus, dos traços que escondem as tuas virtudes, do traço da desconfiança, da ira, do traço que me isola dos outros e me faz cair na solidão e no vazio, de todo traço que me leva à hiperatividade, do traço da amargura e da passividade.


Em Teu nome, Jesus, pela força poderosa da Tua cruz, age em mim poderosamente, dando a luz de uma vida nova. Amém.


TURISMO CATÓLICO – Igreja do Santíssimo Nome de Jesus – Roma, Itália


Hoje vamos destacar a primeira igreja jesuíta construída na capital italiana, a Igreja do Santíssimo Nome de Jesus, conhecida apenas como Gesù, ou Igreja de Jesus.


Sua edificação teve início no século 14 e levou por volta de 16 anos para ser concluída. Repleta de detalhes externos, seu interior contém capelas laterais que possuem belíssimos afrescos e pinturas lindas.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.