Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Pentecostes Mariano, eu vou receber!

25/09/2021 09h23

Amados, um lindo dia a todos vocês e uma semana abençoada e blindada por Jesus e por Maria de todos os males.


Da mesma forma que realizamos, de forma inédita, uma trezena de exaltação a Santa Cruz de Cristo, vamos agora em busca do novo, para fazer algo renovador! Vamos buscar um reavivamento, uma forma de reascender em nossos corações a chama ardente do amor ágape do Espírito Santo, desta vez, inundados pela onda do amor de Maria, vamos em busca de um novo Pentecostes! Um Pentecostes Mariano quero receber, um Pentecostes Mariano eu vou ter!!!


Vamos iniciar agora um lindo processo em busca de uma nova vida, de uma nova forma de enxergar o mundo, de absorver os ensinamentos e aplicá-los em nosso dia a dia. Neste Pentecostes Mariano, queremos receber ➕ docilidade ao Espírito Santo ➕ intimidade com Deus e ➕ ousadia na oração. Assim, vamos amplificar de forma significativa a profundidade da nossa relação com Jesus, com Maria e com todos os anjos e santos de nossa igreja!


Sabemos que o Pentecostes está relatado no livro Atos dos Apóstolos, capítulo 2. Quando estavam reunidos em Jerusalém os seguidores de Jesus, juntamente com Maria Santíssima. Vemos nos versículos 1-4: “Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia um vento muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam reunidos. Então, todos viram coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo os capacitava”!


Neste momento de tanta desavença, tanta ruptura, vamos buscar uma nova forma de viver, ou seja, uma nova forma de lidar com as pessoas que estão a nossa volta, de lidar com os obstáculos da vida, de encarar os desafios e, principalmente, de fazer a diferença na vida de quem cruze nosso caminho.


Por tudo isso, deixemos que Jesus aja sobre nós, nos tornando pessoas melhores, mais completas, mais amáveis e mais próximos a tudo que vem de Deus! Boa semana a todos, que Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi



MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração a Nossa Senhora da Salette


Ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso Filho.


Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. Amém.



TURISMO CATÓLICO – Santuário de Nossa Senhora da Salette – São Paulo

Imagem1


Em 1904, o padre Clemente Henrique Moussier, devoto de Nossa Senhora da Salette, assume a Paróquia de Sant’Ana.

Na década de 1930, o então arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar de Affonseca e Silva, decide criar uma paróquia dedicada a Nossa Senhora da Salette. Em 1942, uma pequena capela de madeira foi erguida e as primeiras missas foram realizadas. Dez anos depois é lançada a pedra fundamental do santuário.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.