Sábado, 25 de maio de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

O verdadeiro amigo é um irmão na adversidade

07/04/2024 06h07

O verdadeiro amigo é um irmão na adversidade (Provérbios 17:17).


Amados, um abençoado domingo e, consequentemente, uma iluminada semana a todos vocês. A Páscoa representa uma nova vida, um novo começo. A cada período pascal devemos buscar um aperfeiçoamento enquanto seres humanos, uma melhora em todos os sentidos, uma atualização do nosso papel neste mundo.


Nesta semana, eu postei e fixei no meu Instagram, @padremarcelorossi, um pequeno vídeo que nos leva a uma profunda reflexão: vocês já repararam o quanto as amizades de hoje são superficiais? Amizades calçadas em interesses, que se desfazem pelas mais insignificantes razões. E amizades sem confiança ou lealdade.


Vejam que em muitas situações, quando tudo está tranquilo, quando você tem um bom emprego e, principalmente, quando se tem dinheiro, amigos é o que não faltam. Amigos para fazer festas e farras brotam até do chão, caem das árvores.


Já em momentos difíceis, as amizades se tornam coisas muito raras. Quando estamos precisando de uma mão para nos levantar, quando precisamos de um ombro e um apoio na hora difícil, aqueles que dizem: “Conta comigo”, “estamos juntos”, são os primeiros a desaparecer. Mas sabe quem nunca nos abandona? Nosso Deus, nosso Senhor Jesus!


Vemos no livro de Tiago, capítulo 2, versículo 23: “Assim, aconteceu como diziam as Escrituras Sagradas: Abraão creu em Deus e por isso Deus o aceitou e Abraão foi chamado de amigo de Deus”. Assim, amados, vamos nos entregar a Deus e crer Nele com todo amor, Ele nos terá como amigos e nós jamais estaremos sozinhos.


Em Eclesiástico, capítulo 6, versículo 14, está escrito: “Um amigo fiel é um poderoso refúgio: quem o descobriu, descobriu um tesouro”. A amizade é algo frágil, principalmente nos dias atuais, por isso, se você tem uma amizade, cultive-a, cuide dela para que seja forte e dure por muito tempo. Mas lembre-se do ditado: antes só do que mal acompanhado. Amigo verdadeiro é aquele que te ajuda a sair do poço e não o que te leva ao fundo com ele.


Sempre temos Jesus ao nosso lado, portanto, se você sente que suas amizades não são verdadeiras ou não lhe fazem bem, não se sinta obrigado a permanecer com elas para que não se sinta sozinho. Com Jesus em nossos corações, nunca estamos sozinhos.


Saibamos enxergar e valorizar a amizade de Jesus em nossas vidas e peçamos de coração que Ele nos mostre quais amizades devemos cultivar e quais devemos eliminar. Pensem nisso e sejam felizes!


Deus abençoe a todos!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da Vida (Madre Teresa de Calcutá)


A vida é uma oportunidade. Aproveite-a.

A vida é uma beleza. Admire-a.

A vida é um sonho. Torne-o realidade.

A vida é um desafio. Enfrente-o.

A vida é um dever. Cumpra-o.

A vida é preciosa. Cuide dela.

A vida é um tesouro. Conserve-a.

A vida é um mistério. Explore-o.

A vida é promessa. Cumpre-a.

A vida é tristeza. Supere-a.

A vida é um hino. Cante-o.

A vida é uma luta. Encare-a.

A vida é uma aventura. Conduza-a.

A vida é felicidade. Mereça-a.

A vida é vida. Defenda-a.


TURISMO CATÓLICO – Santuário São João Paulo II – Cracóvia, Polônia


Hoje vamos até a terra de um santo homem destacar um santuário dedicado a ele. A cidade é Cracóvia, na Polônia, e o local em questão é o Santuário São João Paulo II.


Todo o local remete ao santo papa. Foi edificado sobre uma antiga fábrica onde o papa trabalhou em sua juventude.


Inúmeros objetos pessoais de São João Paulo II estão expostos, como a batina que ele usava no dia que sofreu o atentado, em 1981.


Além disso, ao lado do Santuário fica o museu de São João Paulo II, um local muito emocionante que inclusive tem um réplica do quarto dele.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.