Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Nossa Senhora das Dores, rogai por todos nós!

18/09/2021 09h11

Olá, Amados, que todos tenham um dia abençoado e protegido por Nosso Senhor Jesus Cristo. Que dias tivemos a chance de vivenciar em nossos corações!


Realizamos uma linda trezena em exaltação à Santa Cruz e passamos pelo dia dedicado a Nossa Senhora das Dores.


Esta devoção nasceu na Alemanha, por volta do ano de 1221, mas foi oficializada pela igreja e incluída no calendário litúrgico na Itália em 1235. Se refere às sete maiores dores de Maria, ou seja, aos piores momentos de aflição e tristeza que a mãe de Jesus sofreu durante a sua vida.


A primeira dor acontece quando Maria ouve as profecias de Simeão sobre seu filho Jesus, em que Este seria exaltado, mas também passaria por grande sofrimento e que transformaria o mundo.


A segunda dor está na fuga da Sagrada Família para o Egito, quando o anjo apareceu a José em sonho dizendo que ele pegasse o menino e sua mãe e fugisse, porque Herodes estava à procura da criança para matá-la.


A terceira dor de Maria aconteceu quando Jesus desapareceu por três dias, até ser encontrado pregando no templo em Jerusalém. A quarta dor foi durante o calvário de Jesus, no momento em que Maria, juntamente com outras mulheres, vê seu filho sofrendo e humilhado e carregando a cruz a caminho do Calvário.


A sexta dor de Maria acontece quando Ela acompanha a retirada de Jesus, ferido, após a crucificação. E a sétimo dor de Maria foi quando acompanhou o sepultamento do corpo de seu filho no santo sepulcro.


Por tudo isso, Amados, sejamos fortes, sejamos perseverantes, vamos nos inspirar na força da nossa mãe Maria, que suportou dores terríveis no coração e na alma, mas na sabedoria do silêncio orante mostrou-se a mais grandiosa das mães! Maria perseverou em sua fé.


Tomemos de exemplo Nossa Senhora e não vamos nos deixar abater diante dos problemas e obstáculos. Vamos seguir firmes, focados em Jesus e vivendo com amor e alegria!


Tenham todos uma semana repleta da Paz de Jesus e do amor de Maria, Deus os abençoe!

Pe. Marcelo Rossi


Momento de Oração – Oração a Nossa Senhora das Dores

Ó Mãe de Jesus e nossa mãe, vos contemplamos pela fé, aos pés da cruz, tendo nos braços o corpo do vosso Filho. Uma espada de dor transpassou vossa alma como predissera o velho Simeão.


Sois a Mãe das dores e continuas a sofrer as dores do nosso povo, porque sois Mãe, companheira, peregrina e solidária. Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido.


Rogai por nós, ó Mãe, porque não sois apenas a Mãe das dores, mas também a Senhora de todas as graças. Amém!


Turismo católico: Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre (RS)

A Igreja de Nossa Senhora das Dores (foto acima), em Porto Alegre, é a mais antiga e uma das mais belas da cidade. Segundo os registros históricos, sua construção teve início no ano de 1807.


Tombada pelo Patrimôno Histórico e Artístico Nacional, todo o seu interior é riquíssimo em detalhes. Sua escadaria, lustres e vitrais são imponentes.


Suas torres e todo o seu interior em estilo colonial fazem da igreja local de parada obrigatório para quem vai conhecer a capital gaúcha.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.