Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Mãe Aparecida, rogai pelo nosso Brasil

09/10/2021 19h39

Amados, um domingo abençoado e especial a todos vocês! Novamente vamos celebrar a padroeira do nosso país, nossa mãe Aparecida!


Você sabe como surgiu a devoção à nossa padroeira? Já dediquei este nosso espaço para contar esta linda história, mas acho que vale repetir para quem não teve oportunidade de acompanhar.


Tudo começou em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves tentavam pescar para uma celebração especial, mas nenhum peixe aparecia em suas redes. Até que resgataram uma imagem das águas do rio Paraíba. 


Encarregados de garantir o almoço do então governador da província de São Paulo, que visitava a chamada Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem sucesso, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.


Durante aproximadamente 15 anos um dos pescadores ficou com a imagem em sua casa e inúmeras pessoas visitavam o local fazendo orações e pedidos. Por este motivo, a família construiu um oratório para aquela imagem.


Em 1735, o padre responsável da Vila de Guaratinguetá ergueu uma pequena capela. Em 1834 teve início a construção da primeira igreja, a chamada basílica velha. Em 1929, o Papa Pio XI proclamou a santa como padroeira oficial do Brasil.


Em pouquíssimo tempo a igreja se tornou pequenina para abrigar os fiéis, e em 1955 teve início a construção da basílica nova, que em tamanho só não é maior que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.


Além do dia de Nossa Padroeira, também comemoramos o Dia das Crianças. Com isso, quero fazer um pedido a todos vocês: façam de coração uma oração, pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida por todas as crianças do nosso país e do mundo.


Vamos renovar nossa fé, orando pela poderosíssima intercessão da nossa rainha, a padroeira do nosso Brasil, Nossa Senhora Aparecida, por todas as nossas crianças. Viva Nossa Senhora Aparecida! Uma semana abençoada a todos, Deus abençoe!


Pe. Marcelo Rossi



MOMENTO DA ORAÇÃO - Oração a Nossa Senhora Aparecida


“Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo.


Virgem bendita, dê proteção a mim e à minha família das doenças, da fome, assalto e outros perigos que possam nos atingir.


Soberana Senhora, dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!



TURISMO CATÓLICO – Santuário Nacional de Aparecida (Aparecida, São Paulo)


O Santuário Nacional de Aparecida (imagem que abre esta coluna) fica na cidade que recebeu o mesmo nome em homenagem à padroeira do Brasil. Inclusive, hoje, a cidade também é conhecida como a “Capital Mariana da Fé”.


Por volta de 1745, para abrigar a Imagem Santa, encontrada por pescadores, foi construída a capela do Morro dos Coqueiros. Em 1928, a vila que se formou ao redor da capela foi emancipada de Guaratinguetá.


Hoje, Aparecida recebe centenas de milhares de romeiros todos os anos e é o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina. No complexo da Basílica de Nossa Senhora Aparecida  também existe um museu, o “Museu Nossa Senhora Aparecida do Santuário Nacional”.


PADRE MARCELO ROSSI
PADRE MARCELO ROSSI
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.