Amados, um domingo repleto de paz e, principalmente, muito amor a todos vocês. Hoje vamos focar nossa oração no amor em nossos corações.
Eclesiástico, capítulo 30, versículos 24-25:“Tenha compaixão da tua alma, torna-te agradável a Deus e seja firme. Concentra teu coração na santidade e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos e não há nela utilidade alguma”.
Sexta-feira celebramos o dia do Sagrado Coração de Jesus e ontem foi dia do Imaculado Coração de Maria, por isso, hoje, vamos focar nossos pedidos nos nossos corações.
No século 17, Santa Maria Margarida teve a visão da imagem do coração de Cristo para fora do peito, coroado de espinhos e em chamas e foi ao rei da França, que atravessava momentos difíceis de invasões e guerras, pedindo que colocasse o Sagrado Coração em todos os escudos e símbolos franceses e, assim, conseguiu espantar os que travavam batalhas contra a Igreja. Ficava gravada em nosso calendário a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Já a devoção ao Imaculado Coração de Maria vem das aparições de Maria em Fátima, Portugal, quando a mesma disse às três crianças que a observavam: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”.
Hoje, são muitos os seres humanos que possuem corações de pedra dentro do peito. Corações que vivem no modo “automático”, que não sentem nada ao ver o sofrimento alheio, que visam apenas o seu prazer momentâneo e colocam seus interesses acima de qualquer bem-estar do seu semelhante. Por isso, hoje vamos clamar por um coração verdadeiro, que se alegra com a vitória do próximo, que se preocupa com as dores dos seus iguais.
No livro do profeta Ezequiel, capítulo 11, versículo 19: “Eu lhes darei um coração novo e os animarei com um espírito novo, tirarei do seu corpo um coração de pedra, para colocar um coração de carne.”
Nós, que somos de Jesus, devemos amolecer os corações daqueles que estão afastados de Deus e sem o amor divino em seu interior. Diante dos fatos aterradores que assistimos hoje em dia, vamos nos esforçar ao máximo para fazer com que os corações sejam transformados e amorizados!
Uma abençoada semana a todos!
Pe. Marcelo Rossi
MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus
Divino Salvador, que perseguido pelos inimigos e ferido no Coração, vos queixastes a Santa Margarida: Tenho procurado consoladores e não os tenho encontrado.
Aqui estou, Senhor, quero adorar vossa Majestade escondida, quero reparar as ofensas minhas e as dos outros. Quero amar o vosso amor desprezado e abandonado.
Consagro-me inteiramente ao vosso Coração. Ajudai-me, Senhor, a difundir nas almas o reino do vosso Coração. Acendei a chama do vosso amor no coração dos vossos sacerdotes, para que se tornem apóstolos incansáveis e portadores das bênçãos do vosso divino Coração.
Fazei com que compreendam a honra e a obrigação que têm de Vos amar, para que unidos entre si, com os laços de vossa caridade, glorifiquem todos o vosso Divino Coração, que é para nós fonte de vida e salvação.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso! Amém!
TURISMO CATÓLICO – Basílica do Sagrado Coração, Paris, França
Hoje vamos destacar uma lindíssima basílica, a basílica do Sagrado Coração de Paris, na França. Como inúmeras igrejas europeias, trata-se de um edifício belíssimo, repleto de detalhes arquitetônicos que enchem os olhos de quem os visita.
O local em que está instalada já é lindo por sua natureza: o alto de uma colina de onde se tem uma vista incrível da capital francesa. Sua construção começou em 1875 e só foi totalmente concluída em 1923.
Sua cúpula central tem 83 metros de altura. Repleta de esculturas, vitrais e pinturas, o local rende lindas paisagens e nos faz admirar as diversas formas de expressão da arte religiosa.