Sexta-feira, 21 de junho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

26/05/2024 05h31

Amados, um abençoado domingo a todos! Que nosso Senhor nos abençoe profundamente, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! E por isso demos graças ao Senhor!


Hoje é o dia da festa da Santíssima Trindade, isto é, um só Deus em três pessoas, mais uma maravilha do nosso Senhor a ser celebrada, o amor de Deus se multiplica por três, através desse dogma da nossa Igreja. Diante disso, vamos trabalhar a gratidão em nossos corações e colocá-la em prática!


Será que somos realmente gratos a Deus? Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações que nos desagradam e, imediatamente, questionamos Deus, perguntando o “porquê” de estarmos passando por aquele momento?


Porém, em contrapartida, quantas vezes coisas boas acontecem em nossas vidas e comemoramos, contamos para amigos e familiares, festejamos, mas não lembramos de agradecer a Deus?


Salmo 50, versículo 23: “Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.


Costumo dizer que “quem pede, recebe, mas quem agradece, recebe muito além do que havia pedido”, por isso, a partir de hoje, vamos exercitar a gratidão em nossas vidas.


Sejamos gratos pelas pequenas coisas, pois como diz a canção: “Deus quer falar comigo, nas coisas tão pequenas e nas coisas simples”.


Sejamos gratos a Deus por estarmos aqui, por termos a cada dia a chance de fazer algo positivo, a chance de fazer a diferença na vida do próximo.


Salmo 100: “Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez e nós somos Dele, somos o Seu povo, o Seu rebanho. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor Deus é bom e o Seu amor dura para sempre.”


Quanto mais externamos a gratidão, compartilhando as graças e incentivando a todos a terem Fé, nossa vida fica mais feliz, nossos planos são mais claros e mais concretos.


Fé se transmite e se retransmite, e agindo desta forma estaremos contribuindo para a construção de um mundo mais unido e mais fraterno.


Uma linda e iluminada semana, Deus os abençoe!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração da gratidão


Obrigado, Senhor, pela vossa presença constante ao meu lado!


Vós sois a força no momento de fraqueza, a alegria no momento de tristeza.


Vós sois a paz na tribulação, a rocha que alicerça meus projetos. O embalo harmonioso que me acalma nas noites de inquietação.


Vós sois a luz que ilumina meu caminho e a alegria que me faz caminhar.


Vós envolveis toda a minha vida e está presente em cada momento que vacilo.


Quando caio, me levantas. Quando me decepciono, me animas. Quando sinto medo, me fortaleces.


Em vós confio plenamente e a todo o momento, rendo-vos graças pelas bênçãos e maravilhas que realizas a cada novo dia. Amém!


TURISMO CATÓLICO – Santuário de Santa Rita de Cássia, Cássia – Itália


Nesta última quarta-feira foi o dia de Santa Rita de Cássia, por isso hoje vamos destacar o Santuário de Santa Rita de Cássia.


Cássia faz parte da região da Umbria e a cidade gira em torno da história de Santa Rita.


No vilarejo de Roccaporena, é possível visitar a casa onde Santa Rita nasceu, inclusive pode-se entrar nos quartos e ver utensílios pessoais.


Pode-se também visitar o Jardim dos Milagres, local em que brotaram rosas e figos quando faleceu Santa Rita.


É possível ainda ver uma capela, aonde era a casa onde Rita viveu quando casada, além do lugar onde ela cuidava dos enfermos.


O santuário fica num local belíssimo, entre as montanhas. Na basílica, muitas imagens contam a história de Santa Rita e uma escultura em tamanho real a mostra deitada em seu túmulo.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.