Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Em 2022, vamos ampliar nossa intimidade com Jesus e com Maria!

09/01/2022 09h36

Amados, um lindo e abençoado domingo a todos. Que início de ano fantástico estamos observando, nesta primeira semana de 2022. Entramos no novo ano orando o rosário da vitória, no dia de Nossa Senhora mãe de Deus e celebramos a primeira estrela da coroa de Maria, a estrela da maternidade! Ou seja, a vinda de nosso Senhor Jesus! O ato máximo de entrega e humildade, de se colocar pequeno como nós. O Todo-Poderoso se fez um frágil ser humano, para se sacrificar por todos nós.


Na última quinta-feira, celebramos o dia de Reis. Dia que os sábios do Oriente vieram adorar Jesus com seus presentes. O ouro, reconhecendo que Jesus é rei e tem valor! O incenso, porque na tradição, quando incensamos algo, é o reconhecimento da divindade, a certeza de que Jesus é Deus! E ainda a mirra, nos mostrando a humildade do Senhor, que se fez humano através de Maria! Por isso, vamos seguir nos colocando em nossos lugares, tendo consciência da nossa fragilidade e de que nada somos sem Deus em nossas vidas.


Provérbios, capítulo 16, versículo 3: "Consagre a Deus, o Senhor, todas as tuas obras e teus planos serão bem-sucedidos." Por isso vamos consagrar a Deus toda a nossa vida. Lembrando que consagrar a Deus é se colocar a serviço Dele! Portanto, neste ano de 2022, que nossas atitudes, nossas palavras, nossos projetos e nossas ideias sejam sempre para glorificar a Deus, Nosso Senhor!


Que saibamos buscar nosso auxílio em Deus e não no mundo. Que sejamos capazes de enxergar que apenas com Jesus e em Jesus podemos ser vencedores diante de qualquer adversidade. Evangelho de Mateus, capítulo 16, versículo 25: "Portanto, aquele que quiser salvar sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, será salvo."


Que verdadeiramente este ano seja consagrado a Deus! Para que cada uma das ações que fizermos ou das palavras que saiam de nossas bocas, sejam sempre edificantes e engrandecedoras a Deus, auxiliem nossos semelhantes em qualquer situação e engrandeça a nós, a Deus e a todos que estão a nossa volta! Levíticos, capítulo 20, versículo 7: “Consagrem-se e dediquem-se completamente a mim e sejam santos, pois Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.”


Tenham uma linda semana e um ano cheio de conquistas e uma constante ampliação da nossa intimidade com Jesus e com Maria! Deus abençoe a todos!

Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – ORAÇÃO DA GRATIDÃO

Obrigado, Senhor, pela vossa presença constante ao meu lado! O Senhor é a força no momento de fraqueza, a alegria no momento de tristeza. O Senhor é a paz na tribulação e na angústia, é a rocha que alicerça meus projetos e o embalo harmonioso que me acalma nas noites de inquietação.


O Senhor é a luz que ilumina meu caminho e a alegria que me faz caminhar. Envolve toda a minha vida e está presente em cada momento que vacilo. Quando caio, o Senhor me levanta; quando me decepciono, o Senhor me anima; quando sinto medo, o Senhor me fortalece.


No Senhor eu confio plenamente e a todo o momento rendo graças pelas bênçãos e maravilhas que realiza a cada novo dia. Amém.


TURISMO CATÓLICO – Igreja de Nossa Senhora da Apresentação – Aveiro, Portugal

A Igreja da Nossa Senhora da Apresentação, na pequena e charmosa cidade de Aveiro, que fica na costa leste de Portugal, datada de 1606, é nosso destaque hoje (foto que abre a coluna).


No início do século XVIII ela ganhou em sua fachada dois painéis de azulejos típicos de Portugal e seu interior foi revestido de uma talha dourada.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.