Sexta-feira, 26 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

Eis que faço novas todas as coisas!

31/03/2024 06h01

Livro do Apocalipse, capítulo 21, versículo 5: “Aquele que estava sentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. Escreva isso, pois estas palavras são dignas de confiança”.


Amados, uma feliz e abençoada Páscoa a todos vocês! O sepulcro está vazio! Nosso Senhor Jesus venceu a morte!


Diante deste fato que transformou a humanidade, a partir de hoje, vamos buscar a cada dia, a cada momento, em cada atitude, uma vida nova. Vamos à procura de um constante aperfeiçoamento em nossas existências.


Procurando nos transformar em melhores seres humanos, mais atentos às necessidades do próximo, mais atenciosos a quem precise de um socorro e mais compreensivos e pacientes com quem não enxerga a verdade que está em Cristo.


Evangelho de João, capítulo 14, versículo 6: “E disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”.


Tentemos a cada momento sermos pessoas melhores. Melhores pais, melhores mães, melhores filhos, melhores amigos, melhores vizinhos, melhores profissionais, enfim, vamos com calma e humildade reconhecer nossos erros e pedir que Jesus nos capacite a cada instante.


Diz a segunda carta de Coríntios, capítulo 5, versículo 17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgem coisas novas.”


Assim, se realmente queremos estar com Cristo e em Cristo, se temos a consciência de que somos filhos amados, sejamos verdadeiramente novas criações.


Lutemos para que não sejamos contaminados com o mal, para que não sejamos facilmente levados aos pecados do mundo. E sim para que sejamos mais firmes e mais convictos da importância de sempre nos manter no caminho do Reino de Deus.


Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 12, versículos 9-10: “Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito”.


A partir de agora vamos fortalecer nossas mentes em Cristo Jesus e vamos combater com força e fé todos os sentimentos negativos que possam estar dentro de nossos corações e mentes, deixando, com entusiasmo, que aflore o amor de Jesus que vive em nossos corações, mas que está preso nos sentimentos ruins e não consegue florescer. Sejamos novas e melhores criaturas!


Tenham todos uma feliz e abençoada Páscoa!


Pe. Marcelo Rossi


MOMENTO DA ORAÇÃO – Oração de Páscoa


"Jesus Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, pela tua vida e amor, deste-nos a Luz de Nosso Senhor. Na Páscoa o Céu à Terra uniste e os nossos pecados redimiste.


Por ti, abriram-se as portas dos Céus. E nós, que Te amamos e bendizemos, a tua proteção e compaixão agora temos.


Que o teu tão puro amor em nós renasça e que das maiores dores nos liberte; que haja harmonia e paz com a Tua graça e que o melhor de nós em nós desperte. Amém."


TURISMO CATÓLICO – Basílica do Santo Sepulcro – Jerusalém, Israel


Hoje destacamos provavelmente o local mais visitado dentre todos os fiéis do mundo inteiro, a Basílica do Santo Sepulcro.


Localizada em Jerusalém, Israel, sua história nos leva ao momento mais importante da história, a paixão, morte e ressurreição de Jesus.


Voltemos ao século 4 depois de Cristo, quando Helena, mãe do imperador Constantino, foi à Terra Santa, à procura das relíquias de Cristo, quando encontrou provas da localização do Monte Calvário, onde Jesus foi crucificado.


O imperador mandou construir um templo no local em que o corpo de Cristo havia sido colocado após a crucificação e, consequentemente, o local onde Jesus ressuscitou.



PADRE MARCELO ROSSI
Coluna atualizada aos domingos
Padre Marcelo Rossi é um sacerdote católico brasileiro. Ficou conhecido nos meios de comunicação por seu jeito especial de evangelização, onde leva através da música a palavra de Deus. É considerado o maior fenômeno artístico cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.