Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

O sofrimento pode ser uma prova

09/10/2021 17h49

Os problemas que você pode estar passando têm duas origens: uma na vida presente e outra em vidas regressas. O sofrimento que você está passando não é indício de que cometeu uma falta. Pode ser uma prova.


Prova, sim. Se o espírito anseia por uma elevação, provas virão. Assim, seu corpo (mente) será recompensado quando sair vitorioso, quanto mais penosa for a luta. Isto ocorre somente para as pessoas verdadeiramente boas, com sentimentos nobres, que passam por privações, suportando-as sem reclamar.


Muitas dificuldades ocorrem por atos que praticamos, pois somos vítimas da imprudência, do orgulho e da ambição. Também acontecem pela falta de ordem, do mau comportamento e da falta de freios em relação à paixão.


Quantos casamentos são desfeitos porque são baseados no interesse e vaidade, sem amor? Quantas dificuldades poderiam ser resolvidas se pelo menos um deles pudesse ter mais moderação nas palavras?


Muitos pais, por deixarem que seus filhos façam tudo (por fraqueza, preguiça ou indiferença), contribuem para que se tornem, quando adultos, orgulhosos, egoístas e vaidosos. Cedo ou tarde, todos nós colhemos o que semeamos. Somos autores de nossos próprios insucessos.


É preciso entender que os problemas acontecem com todos. Não existe uma infração mínima que mais tarde não tenha uma consequência negativa.


Somente Deus consegue ver os atos de todas as pessoas. Tenha certeza que Ele não deixa que a impunidade desvie o caminho da pessoa correta. Todo efeito tem uma causa e, se admitimos que existe um Deus justo, a causa final será justa.


Qualquer sofrimento é indício de que não tivemos uma conduta correta. Isto ocorre para que possamos melhorar, para que no futuro não sejamos causadores de nenhuma mágoa.


Alguns são "pegos" de surpresa ao passarem por um infortúnio, algo que não puderam evitar, ficando à mercê da ajuda das pessoas amigas.


Por que, em algumas situações, parecemos ter perdido a sorte, enquanto que outras pessoas que nos prejudicaram são favorecidas em todos os sentidos?


A prosperidade da pessoa má é passageira. O ser humano sofrerá com aquilo que fez os outros sofrerem. Se ele foi duro com alguém, será tratado da mesma maneira no futuro. Se foi orgulhoso, terá sua velhice terminada de maneira humilhante.


Tudo na vida material é apenas aparente. Quando elevamos os pensamentos, compreendemos que para cada pessoa é dado aquilo que se merece, pois a justiça de Deus nunca falha.


A causa sempre ocorre antes do efeito e, por isso, a espiritualidade consegue responder algumas perguntas através da lei do karma (ação e reação).


Nós, seres humanos, devemos entender que vivemos neste mundo material devido às nossas imperfeições. Se estamos arrependidos e desejamos reparar algum mal cometido, é um bom começo.


Não se revolte contra Deus. Não reclame das aflições e nem o acuse Dele ser injusto. A dor resulta na diminuição da importância dos valores materiais. Isto faz com que nos tornemos verdadeiras fortalezas.

MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Contato
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.