Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Buscar
Fechar [x]

BLOGS E COLUNAS

O significado da palavra fé

12/01/2021 13h28

A fé se parece com o grão da mostarda - uma semente tão pequena quando na palma da mão, mas que, quando plantada no solo, cresce, ficando tão grande a ponto de os pássaros se abrigarem em seus ramos e descansarem à sua sombra.


Dizem que a fé pode transportar montanhas e é idêntica ao sentimento de certeza. Ela é idêntica também à confiança. Portanto, não tenha dúvidas para que tudo seja possível.


É evidente que não se trata de intensidade pura e simples de uma certeza, mas da certeza da verdade. Caso contrário, muitos loucos que denotam ausência total de dúvidas em relação às suas ilusões ou às suas ideias fixas poderiam fazer milagres, se não existisse a crença e a intensidade do fator verdade.


A força que consegue transportar uma montanha deve ser igual à força do ser pensante que formou a ideia - o pensamento - da fé.


A fé que pode transportar montanhas não tem relação alguma com a bagagem intelectual, seja qual for sua intensidade; mas ela é o resultado da união do ser humano que pensa e sente-se em sintonia com o Ser Supremo - Deus. Por isso, a ilusão não pode gerar a fé e os milagres resultantes da fé são testemunhos da verdade.


É também uma operação de magia divino-humana que se baseia na integração com a divindade. A fé de que nada é impossível é um estado de alma no qual Deus também age. Deus acrescenta a intensidade da certeza e poder da palavra, tornando os milagres possíveis.


Esta certeza não é uma certeza mágica, nem uma certeza da autoridade. Ela é atingida pelo esforço de seu pensamento, pela confiança da oração, meditação e esforço moral.


Se você entende com dificuldade o significado da palavra fé, substitua por boas ações. Desde que elas sejam completamente alheias aos interesses pessoais, provavelmente a pessoa que pediu com fé alcançará, através de uma oração, a ajuda desejada.


Li, certa vez, num livro de alquimia, que nosso Deus interior residia nos joelhos. Achei interessante, já que o ato de prosternação é de profunda humildade, a irmã da fé.


A fé transforma-se em pensamentos, volições espirituais, ocorrendo assim as transmutações. Os alquimistas conseguiam transformar chumbo em ouro, a ignorância em sabedoria, ou seja, o poder da vontade em poder ativo e vivo. Transforme sua vida com a palavra fé.


MONICA BUONFIGLIO
Magia dos Anjos
Monica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.
CARREGAR MAIS
Agora Sul
  • WhatsApp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • E-mail
Sulagora.com. Tudo o que acontece no Sul. Agora. © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia